2ª Fase - Integra Ação – Movimento Repensando Leme, demonstrou que é possível unir forças para melhorarmos nossa cidade

O evento, realizado no dia 20 de setembro, não se tratou de uma “palestra ou curso” e sim da demonstração que é possível transformarmos nossa cidade através da união entre empresários e membros de instituições de Leme, que juntamente com a ACIL querem propor mudanças para melhorar os indicadores e qualidade de vida lemense, de forma APARTIDÁRIA e VOLUNTÁRIA.

As boas-vindas e abertura oficial do Presidente da Acil, José Cláudio Beltram, ressaltaram a importância desta iniciativa. Na sequência Osmar Vicentin, Coordenador de Projetos da FACISC, fez sua participação via “Hangout”, direto de Florianópolis, na qual parabenizou a todos pela iniciativa.

Leme – Já parou para pensar como estamos? Foi o primeiro tema abordado, por Adelaide Nogueira de Mendonça Nascimento – Psicóloga e Psicoterapeuta Corporal. Que demonstrou aos participantes o panorama atual de nossa cidade.

Na sequência o palestrante José Cláudio Luvizzotti, apresentou o tema “Comportamento de Excelência”.

Dr Jeziel Tadeu Fior, representando a Receita Federal do Brasil demonstrou um vídeo sobre a importância do trabalho da Receita Federal do Brasil.

José Oliveira da Zelo Urbano de Limeira, apresentou o Programa Cidades Sustentáveis. O programa reúne uma série de ferramentas que contribuem para que governos e sociedade civil promovam o desenvolvimento sustentável nos municípios brasileiros, oferecendo uma plataforma que funciona como uma “agenda para sustentabilidade” integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural, abordando as diferentes áreas da gestão pública em 12 eixos temáticos.

O compromisso do poder público (signatário do programa), é promover a Plataforma Cidades Sustentáveis e prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução, no mínimo, dos indicadores básicos relacionados a cada eixo.

Para finalizar, os candidatos a Prefeito (que receberam a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis com antecedência) foram convidados a entregar o documento assinado. 


Galeria de foto



<< Voltar

AGENDA DE EVENTOS