5ª Acil Rural recebeu grande público no sábado e palestras de orientação aos Produtores Rurais durante a semana

O evento teve início nos dias 22 e 23 com palestras voltadas aos Produtores Rurais, que foram realizadas na Biblioteca Municipal. 

A primeira noite de palestras, dia 22 de julho, trouxe um tema atual e importante: Água e Agricultura Familiar: a importância de legalizar seu uso. Na ocasião Ronaldo Tavares de Araújo - Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera de Leme, orientou os participantes sobre a importância de determinados procedimentos, esclarecendo diversos tópicos e tirando dúvidas dos Produtores Rurais.

Outro assunto essencial, Plasticultura e Irrigação: os benefícios de um cultivo planejado, foi apresentado no dia 23 de julho. Reginaldo Vieira, representante Ginegar Polisack, começou a noite explicando os benefícios da plasticultura, formas de aplicação, produtos e o diferencial trazido pelo procedimento, assunto que foi complementado por Fábio A. Cagnin Filho, Engenheiro Agrônomo, que na sequência apresentou as vantagens da irrigação bem aplicada e planejada.

No dia 25 de julho, defronte ao Museu Municipal, o evento contou com diversas atrações culturais para os visitantes, distribuição de pipoca, algodão-doce, barraca da Casa da Criança com espetinhos, refrigerantes e água (cuja arrecadação foi totalmente da entidade), pastel, delícias de milho, museu aberto à visitação e Feira dos Produtores Rurais. Rodadas de Negócio aconteceram durante o evento, nas próprias barracas dos produtores, que tiveram a oportunidade de ampliar a rede de contatos e realizar novas negociações.

O público prestigiou as apresentações da Orquestra de Violeiros de Araras, Grupo de Catira dos Irmãos Balduíno, Tangara & Caboclinho, Márcio & Alex, Junair & Josiel e Show Acústico com Angelo & Daniel, além de conhecer produtos cultivados em nossa cidade. 

O encerramento oficial do evento acontece no dia 29 de julho com Missa Sertaneja na Igreja São Judas Tadeu (R. Basílio Villa Rios - Barra Funda - Leme/SP) às 19h30.

É importante lembrar que a Feira dos Produtores Rurais (empreendimento que "nasceu" a partir da realização da Acil Rural do ano passado), é realizada todos os sábados, defronte ao Museu Municipal, das 07h30 às 12h.

A 5ª Acil Rural foi uma realização da APRUL - Associação dos Produtores de Leme (grupo formalizado do Programa Empreender) junto à Acil - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme, e contou com o apoio da Secretaria da Agricultura de Leme, CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), Sindicato Rural de Leme, Leme Armazéns Gerais, Cooperleme (Cooperativa Agrícola Mista de Leme), PS Agrícola, Ballagro, Ginegar Polisack, IrrigaRural, Anhanguera Educacional, Sana Agro Aérea,Retífica Conquista, MK Agrícola, Sicoob Crediacil, Gráfica Brilho, 91 Fm, Rádio Cultura de Leme e Fuê.

A Acil agradece ao público que esteve presente e a todos os envolvidos na realização do evento.


Galeria de foto



<< Voltar

AGENDA DE EVENTOS