Acil recebe autoridades e convidados para apresentação do PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS

A ACIL Leme recebeu em sua sede nesta quinta-feira, 25 de agosto, autoridades e convidados para assistirem a apresentação do PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS. O Programa está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e já conta com 284 municípios signatários do Programa Cidades Sustentáveis, entre eles 22 Capitais brasileiras e o Distrito Federal.

É uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos e da Rede Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis, e conta com um número expressivo de apoiadores dos Setores Privado e Público, de origem nacional e internacional. O objetivo do evento foi de apresentar o Programa e convidar a iniciativa público privada de Leme e cidades da região a participarem como signatárias do mesmo. A apresentação do programa foi conduzida pelo Senhor José Oliveira da Zelo Urbano de Limeira, e contou com as importantes presenças: Jeronimo Tadeu Silva, Carlos Alberto de Oliveira Dolfini e Hugo Rolando Arana Pessoa – representantes da Associação Empresarial de Pirassununga, Adelaide N. M. Nascimento da Pride Gestão Humana, Dr. Jeziel Tadeu Fior e Valter Aparecido Koppe – representantes da Receita Federal do Brasil, Fernando Luiz Trottmann – Presidente da Associação de Engenharia e Arquitetura e Agronomia de Leme, Elifas Theodoro de Souza- representante da Receita Estadual, Caroline Aline Delinardo e Gislaine Aparecida de Almeida – representantes da Cooperativa Reciclaleme, e Nathália Malta, Karen Lima, Carlos Eduardo Paduano, Sebastião Marcelino Corteze e o Presidente da ACIL – José Cláudio Beltram. Na apresentação do Programa, foram exibidos os Eixos da Plataforma Cidades Sustentáveis:

  • Governança
  • Bens Naturais Comuns
  • Equidade, Justiça Social e Cultura de Paz
  • Gestão Local para a Sustentabilidade
  • Planejamento e Desenho Urbano
  • Cultura para a Sustentabilidade
  • Educação para a Sustentabilidade e Qualidade de Vida
  • Economia Local Dinâmica, Criativa e Sustentável
  • Consumo Responsável e Opções de Estilo de Vida
  • Melhor Mobilidade, Menos Tráfego
  • Ação Local para a Saúde
  • Do Local para o Global

“O Programa Cidades Sustentáveis” é realizado sem intermediação ou interesses financeiro e totalmente apartidário, respeitando todas as raças, crenças e origens, e propõe aos representantes da sociedade organizada e atores dos poderes constituídos planejarem o futuro das cidades propondo o desenvolvimento econômico e social com plano de curto, médio e longo prazo, e o equilíbrio. Não adianta uma cidade ser totalmente arborizada e concomitantemente um altíssimo índice de assassinatos, entre seus moradores, por exemplo, conclui José Oliveira”. Outro aspecto relevante e atual é a necessidade de se conscientizar os moradores e cidadãos de quão grandes e até imensuráveis são os malefícios causados em consequência da CORRUPÇÃO, que permeia, se não todas, várias das camadas da Sociedade, e naquela que pode ser considerada a mais destruidora e perversa que é a que atinge a Classe Política, cujo  montante anual desviado, deixa de ser aplicado na saúde, escolas, merenda das crianças e remédios para os idosos, entre tantos outros exemplos, extrapolando aquilo que se imagina - valor monetário desviado -, indo mais além ceifando vidas por falta de investimento adequado. Necessário e urgente conscientizar cada cidadão de cada cidade brasileira que todos pagam impostos, e está claro que recursos existem à disposição para serem bem geridos para o bem-estar de todos, portanto é urgente que saibamos que todos pagamos impostos ao Governo, basta você entrar numa loja e comprar qualquer produto que seja, neste produto está embutido o imposto que será entregue ao Governo – percebe por que você também paga impostos? No ato da compra do valor que você paga uma boa parcela (impostos) é direcionada a Federação, Estados e Municípios.

“Acreditamos que Leme tem todas as chances de se tornar signatária do PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS, e juntos com nossos parceiros, numa união de esforços, contribuiremos para que nossa Leme passe a constar na lista das 100 melhores cidades com qualidade de vida para criar nossos filhos e netos, dentre as 5.570 do país, esse é o nosso sonho e objetivo, que está alinhado a proposta do INTEGRA AÇÃO  - afirma José Cláudio Beltram – Presidente da ACIL” .


<< Voltar

AGENDA DE EVENTOS