ÁREA DO ASSOCIADO

19/12/2016

ATENÇÃO - POSSÍVEL FRAUDE - Empresa diz querer confirmar pagamento de conta, antes do vencimento



Atualmente toda atenção é pouca, portanto fica o alerta. 

Uma empresa que se diz terceirizada da Vivo entrou em contato com a Acil, via telefone por duas vezes, insistindo em confirmar o pagamento de um boleto antes do vencimento do mesmo. Como nós já efetuamos o pagamento, neste caso eles orientaram a enviar um comprovante via email, porém, questionamos: Como vocês estão cobrando uma conta que ainda não venceu? A resposta foi que é um novo procedimento da Vivo.

Decidimos entrar em contato com a Vivo, a qual nos informou que não existe nenhum procedimento semelhante, eles apenas cobram as contas vencidas a mais de 30 dias, por isso, provavelmente pode ser uma tentativa de fraude prejudicando o cliente.

Portanto, orientamos que não enviem nenhum comprovante para empresas que não sejam oficiais da Vivo e que em qualquer situação suspeita entrem em contato com a própria central da Vivo.

Informamos que é necessário ficar atento a qualquer tipo de ligação suspeita (não apenas em nome da Vivo, mas de outras empresas também), todo o cuidado é pouco, sempre busque mais informações, desta forma você preserva os seus dados e evita cair em qualquer tentativa de fraude.

 


voltar

× FECHAR JANELA