ÁREA DO ASSOCIADO

04/11/2016

Caminhada Passos que Salvam - Todos em direção à cura do câncer infantojuvenil - Faça parte desta caminhada no dia 27/11



Cada vez mais cidades se interessam pela caminhada “Passos que Salvam”, que completa cinco anos de idade em 2016. E para que o projeto continue a ser um sucesso e ajude ainda mais pessoas a descobrirem os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil é importante o apoio e o incentivo para que a campaha se fortaleça cada vez mais.

A ação, coordenada pela instituição, Hospital de Câncer de Câncer de Barretos, acontece simultaneamente no mesmo dia e hora e deve envolver mais de 400 cidades em 15 estados.

Em Leme a caminhada sairá do lago municipal de as 08h do dia 27/11 (Domingo)

Compre seu Kit com camiseta, boné e squeeze, por apenas R$30,00, nos pontos de venda:  Coquinho Presentes, GACC, Rádio Nova Stereosom

Um pouco mais sobre o evento:

As cidades que participarem desta campanha serão cidades ligadas ao Hospital de Barretos, onde terá algumas facilidades para encaminhamentos direcionados para cada tipo de câncer bem como cada tipo de tratamento, que atualmente são aproximadamente 384 tipos de tratamentos/protocolos. 

No próximo ano o hospital receberá dois médicos de cada cidade parceira, para orientações de encaminhamentos de pacientes e a  sistemática do hospital, facilitando o envio dos pacientes infanto juvenis. 

Também as cidades receberão a visita da carreta do hospital para fazer exames preventivos na cidade. 
 

Participe, caminhe conosco. Nossas crianças lemenses agradecem. 

 

Sinais e Sintomas do Câncer Infantojuvenil

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores:

  •  desinformação dos pais
  •  medo do diagnóstico
  •  desinformação dos médicos

Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem não diferenciar muito de doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido.

Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80-90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em hospitais especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado.

Os primeiros sintomas do câncer infantojuvenil

Existem diferentes sinais pelos quais podem supor que uma criança sofra de algum câncer, portanto fique atento se a criança apresentar:

  •  dores de cabeça pela manhã e vômito;
  •  caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem;
  •  dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças;
  •  manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;
  •  aumento de tamanho de barriga;
  •  brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Com o diagnóstico precoce as taxas de cura podem chegar de 80 a 90%.

 

voltar

× FECHAR JANELA