ÁREA DO ASSOCIADO

30/10/2015

CPMF NÃO! Acil envia Ofício à FACESP para unir forças contra mais uma carga tributária



A Acil preocupada quanto às notícias sobre a intenção do Governo Federal de retornar a CPMF enviou ofício a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), informando que deseja que sejam encontradas soluções para estes graves problemas conjunturais, todavia, a Associação é contrária a aplicação de mais uma carga tributária sobre a cadeia produtiva e a população brasileira.

"Solicitamos à FACESP informar quais ações fará no sentido de apresentar à população e ao Governo que a implantação da CPMF não é a alternativa correta a ser adotada, face a alta carga tributária, alta taxa de juros – 14,25% a.m. e alto índice de gastos do governo e endividamento do país", diz trecho do ofício.

Segue ofício na íntegra abaixo:


 

Ofício N. 272/2015

                                                                                              Leme, 28 de outubro de 2015.

 

Ilustríssimo Senhor,

 

A ACIL – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme, vem respeitosamente comunicar à FACESP, a preocupação de sua Diretoria e Conselho quanto às notícias sobre a intenção do Governo Federal retornar com a CPMF, mediante argumentação de que tal tributo ajudará a equilibrar as contas do Governo na atual situação econômica. Informamos que desejamos que sejam encontradas soluções para os graves problemas conjunturais e em certa escala estruturais que o país atravessa, entretanto, nos posicionamos contrários a aplicação de mais carga tributária sobre a cadeia produtiva e a população brasileira, pois entendemos que tal situação, chegou a este ponto, devido a vários fatores que acreditamos ser de conhecimento dos brasileiros conscientes, e por este motivo, solicitamos à FACESP informar quais ações fará no sentido de apresentar à população e ao Governo que a implantação da CPMF não é a alternativa correta a ser adotada, face a alta carga tributária, alta taxa de juros – 14,25% a.m. e alto índice de gastos do governo e endividamento do país.

Aproveito para renovar nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

 

José Cláudio Beltram

Presidente da ACIL

 

Ilustríssimo Senhor,

Alencar Burti – Presidente da FACESP

 


voltar

× FECHAR JANELA