Grupo Espírita Fraternidade de Leme Albergue Noturno

O Grupo Espírita Fraternidade de Leme – Albergue Noturno, foi fundado em 02 de abril de 1953, por Bruno Lazarine e um grupo de amigos com o mesmo ideal, unir estudos filosóficos com ação social.

Sem fins lucrativos, há 62 anos o grupo promove suas ações de auxílio moral e material às famílias de nossa cidade, acolhimento a moradores de rua junto ao Albergue Noturno, Escola de Dança (Grupo Cisne Carijó, balé, jazz e sapateado), palestras educativas, reuniões festivas para integração social, bazar de roupas (recebidas através de doações), além das atividades de estudo de espiritismo, obras básicas e Allan Kardec.

“Durante o ano passado nós atendemos aproximadamente 3.950 pessoas de ambos os sexos, inclusive crianças acompanhadas de suas famílias. Proporcionamos banho, troca de roupa, jantar, cama limpa e café da manhã a todas elas, inclusive em alguns casos, fornecemos calçados e roupas. Dentro do possível, o grupo também procurou socorrer famílias desabrigadas por temporal e desajuste familiar, proporcionando acomodação e acolhimento”, diz Carlos Leme Penteado – Presidente do Grupo Espírita Fraternidade.

A diretoria do grupo, juntamente com o quadro social e apoio de pessoas solidárias, promove campanhas para fazer frente às despesas junto ao Albergue Noturno de Leme. Um bazar, com preços simbólicos, é mantido permanentemente na Praça Allan Kardec. Algumas ações são feitas através de campanhas beneficentes junto à comunidade, e outras junto a diversas Entidades, como por exemplo, COMAS e Federação de Filantropia de Leme.

Todas as despesas do Albergue (materiais de consumo, higiene, limpeza, alimentos,  serviços de terceiro e recursos humanos) são pagas através da verba conseguida por meio destes esforços e complementadas com verbas dos subsídios recebidos do Município.

Quem puder colaborar pode ajudar com doações, que também ajudam na continuidade das atividades realizadas pelo grupo. “O Grupo Espírita Fraternidade de Leme continua sempre se aprimorando no propósito de atender, da melhor maneira possível, todos os irmãos que nos procurarem”, finaliza.

tags: entidade, albergue


Galeria de foto


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS