Lar São Francisco - Acolhimento e proteção para crianças e adolescentes de nossa cidade.

Você conhece o Lar São Francisco? Sabe como é desenvolvido o trabalho por esta instituição?

O Lar São Francisco é uma instituição de acolhimento, sem fins lucrativos, única na cidade, que acolhe e ampara gratuitamente em tempo integral crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, exclusivamente sob mandado judicial ou encaminhados pelo Conselho Tutelar. O Lar acolhe crianças e adolescentes, de zero a dezoito anos incompletos, sem distinção, que tiveram de alguma forma, seus direitos violados.

Considerando as situações de risco social que ameaçam e vitimizam crianças e adolescentes que necessitam ser afastadas da convivência familiar, a instituição oferece um ambiente acolhedor e digno, para que possam refugiar das situações que lhe causam danos, garantindo-lhes a proteção integral e o atendimento aos seus direitos fundamentais.  

Essas crianças e adolescentes são assistidas através de profissionais como: psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e educadores, que possibilitam, além de uma reestruturação pessoal, a reintegração com a família e a sociedade.

Este trabalho envolve, acima de tudo, a dedicação integral destes profissionais, que trabalham principalmente para a formação psicossocial, reintegração familiar e desenvolvimento da autonomia destas crianças.
“Além de todo o apoio profissional que damos a estas crianças, o que faz a real diferença é o afeto, principal responsável pela formação pessoal e autonomia delas”, comenta a psicóloga do Lar.

O apoio da população é fundamental para que este trabalho continue a ser desenvolvido. Este apoio pode ser realizado através de doações de produtos de higiene/limpeza e vestuário, trabalho voluntário, ou ainda, doações em dinheiro. 

Entre em contato através do telefone (19) 3571-4826 ou pelo site www.larsaofranciscodeleme.org.br.

Outra forma de contribuição é a destinação de 3% da restituição do Imposto de Renda – Pessoa Física para o Lar. O contribuinte poderá destinar 3% do total do imposto devido em favor do Lar São Francisco de Leme no ato da elaboração da declaração. O processo é bastante simples. Para mais informações, entre em contato com seu contador e realize a doação. Lembrando que as declarações devem ser feitas até 30 de abril de 2014. 
Ajude, colabore, faça sua parte para que o Lar continue promovendo o bem para estas crianças.


Daniele Hildebrand - Marketing Lar São Francisco

tags: entidade


Galeria de foto


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS