Leme é uma das cidades escolhidas para o lançamento do Programa Internet Para Todos do Governo Federal

Na última sexta-feira (12), Leme recebeu o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e mais 50 prefeitos de cidades da região para o lançamento do Programa Internet para Todos.

Internet para Todos é uma iniciativa do MCTIC que vai levar conexão em banda larga para milhares de localidades de todo o país a preços reduzidos. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social.

“Hoje, 70% dos brasileiros acessam a internet regularmente, enquanto 30% não tem acesso à rede, o que dá 60 milhões de pessoas. Desse total, pelo menos 20 milhões são pessoas que tem um celular, mas não podem usá-lo onde moram e serão beneficiadas diretamente por esse programa”, destacou o Ministro.

A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à banda larga no país. Lançado ao espaço em maio do ano passado é o primeiro equipamento brasileiro de uso civil e militar. O projeto recebeu R$ 2,7 bilhões em investimentos do governo federal, por meio de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa. A previsão é que o equipamento seja operacional por 18 anos.

“Escolhemos Leme pela a localização estratégica em que a cidade está inserida, com fácil acesso e principalmente pela liderança do prefeito Wagão, que não mediu esforços para que fosse um evento grandioso. Saio de Leme muito feliz, com a certeza do dever cumprido e que de Leme para todo o estado de São Paulo, poderemos oferecer conectividade para toda população”, afirma Gilberto Kassab.

Leme foi uma das cidades escolhidas para o lançamento do programa para as cidades de região. Estiveram em nosso município cerca de 50 prefeitos e entre vereadores, assessores e secretários, Leme recebeu cerca de 150 lideranças para a apresentação do Internet para Todos.

“É uma honra, para nós lemenses, receber o Ministro em nosso município. Ser escolhida como a sede de apresentação é colocar Leme como uma das referências em nossa região. Colocamo-nos à disposição para implantação imediata do Internet para Todos, que beneficiará nossa população, o empresariado local e poderá contribuir para o desenvolvimento local, levando tecnologia e muitos serviços digitais para nossa cidade”, afirma o Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

A Acil foi representada por seu Presidente em exercício na ocasião - José Cláudio Beltram

O almoço foi realizado nas dependências do Salão de Eventos da Acil - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme, que foi cedido especialmente para ocasião.


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS