Palestra sobre Indústria 4.0 abordou economia atual e os novos desafios para os profissionais

A ACIL (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme), em parceria com o Laboratório de Negócios Sustentáveis (SB-LAB) da Unicamp promoveu no dia 15 de agosto, às 19h30, a palestra gratuita ‘Indústria 4.0’, conceito que é conhecido também como a 4ª Revolução Industrial.

As inscrições foram gratuitas e contaram com a contribuição de 1 kg de alimento não perecível  que foram doados as entidades beneficentes do município. A palestra foi ministrada pelo Prof. e Doutor da UNICAMP, Francisco Giocondo. O objetivo do encontro foi refletir junto ao público sobre os novos conceitos e desafios diante o desenvolvimento das tecnologias eletrônicas e digitais presentes nas novas relações bem como, produção, logística e serviços.

Além disso, foram abordadas as questões sobre os impactos na economia atual, dificuldades e oportunidades para os novos profissionais.  Entre os tópicos apresentados durante o evento, estavam: “Histórico das revoluções industriais”, “Conceitos gerais da Indústria 4.0 (Origem, objetivos)”, “Impactos para a indústria e a sociedade”,  “Cases que ilustram as tecnologias disruptivas”.


Galeria de foto


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS