Sócios: Centro Universitário Anhanguera - Leme

A história de um dos maiores grupos educacionais do mundo, Anhanguera Educacional, teve início no ano de 1994 na cidade de Leme. Tudo começou através de uma parceria entre Antônio Carbonari Netto e Luiz Fernando Marchi, Prefeito Municipal na época, que a partir de uma visão inovadora e união de fatores como: crescimento da cidade, mercado potencial e localização estratégica; planejaram e criaram a ALEC – Associação Lemense de Educação e Cultura, que cresceu com o passar dos anos e deu origem ao grupo Anhanguera Educacional.

Através de uma política de crescimento, adotada desde 2000, a Anhanguera Educacional está em constante expansão. No ano de 2008, abriu capital na bolsa de valores, se tornando a primeira instituição de ensino a realizar tal feito.

A instituição conta, atualmente, com mais de 70 campus e mais de 500 polos de educação a distância distribuídos por todo o país. É atualmente um dos maiores grupos educacionais do mundo, com mais de 500 mil alunos e um time de mais de 15 mil profissionais e professores, especialistas, mestres e doutores.

Entre os cursos oferecidos pela unidade de Leme estão: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Letras, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Superior de Tecnologia em Logística, Superior de Tecnologia em Marketing e Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. É importante destacar que o aluno pode optar pelo FIES - Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, criado pelo MEC.

“Nossa missão principal é fazer as pessoas acreditarem que a educação é o melhor caminho para vencer na vida, encontrar um emprego ideal. Para vencer esta barreira nós oferecemos cursos potenciais para nossa região, nas áreas que o mercado de trabalho necessita e de acordo com o projeto de vida do aluno. Desta forma o aluno já sai preparado para o mercado de trabalho e mais importante, ao mercado de trabalho que está ajustado para empregá-lo”, diz Fernando Doniseti Pultz – Diretor da Unidade de Leme.

Para que o aluno saia preparado para o mercado de trabalho, a instituição destaca a importância da qualidade no ensino superior, com matrizes curriculares bem planejadas, cursos voltados para o projeto de vida dos alunos e atividades práticas desenvolvidas nos laboratórios, nos quais é possível ter experiências reais respectivas a cada curso. 

A unidade de Leme conta com Hospital Veterinário, Fazenda Escola, 5 Laboratórios de Engenharia, Laboratório de Ciências Biológicas, Clínica de Psicologia e Complexo Poliesportivo  (com piscina semi-olímpica).

“A Anhanguera Educacional associou-se a ACIL em razão das parcerias, com as quais é possível dar mais condições de acesso para os alunos. Leme tem um grande potencial para crescimento profissional, mas infelizmente não são todas as pessoas que podem ter acesso. Esta parceria com a Associação viabiliza a oportunidade para muitos alunos”, finaliza Fernando.


Contato: Rua Waldemar Silenci, 340 - Cidade Jardim - Leme - SP - (19) 3571-5717 / 3573-8600
www.anhanguera.com

Clique aqui e conheça outras empresas entrevistadas

tags: socios


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS