Evento demonstra o quadro atual do Meio Ambiente e o que podemos fazer para mudar esta situação

A Acil, Reciclaleme, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria do Meio Ambiente, Assomogi, Osepama (Leme Recicla) e Rede Serv Mais Supermercados, realizaram no dia 01 de outubro a primeira ação do Projeto "Meio Ambiente, como está e o que podemos fazer", uma palestra de sensibilização e apresentação do panorama geral do meio ambiente e que atitudes podemos tomar para reverter o quadro.

Gisele Martineli - Educadora Ambiental da Osepama, ministrou o evento e demonstrou, por meio de exemplos, as consequências que o meio ambiente vem sofrendo ao longo dos anos. 

A principal pergunta, o que podemos fazer? Foi respondida ao longo da palestra. Com pequenas mudanças de hábitos e projetos guiados com dedicação, podemos ajudar a mudar o quadro atual, começando com a conscientização das pessoas. Um dos principais assuntos abordados foi o reaproveitamento de materiais recicláveis e a sugestão para soluções de coleta.

Ao final da palestra, Karen Lima do Nascimento - Promotora de Eventos da Acil e Thaís Torres Magalhães - Representante da Secretaria do Meio Ambiente, apresentaram as primeiras ideias do projeto.

Os participantes também trocaram diversas ideias e experiências sobre o assunto, além disso, deram várias sugestões de melhorias. Muitos já ficaram à disposição para frequentar futuras reuniões e discussões sobre o tema, com isso o time vai crescendo e ganhando cada vez mais força para realizar ações pontuais e ajudar na melhoria de nosso Meio Ambiente.

No final todos receberam uma muda de Ipê (oferecida pela Secretaria do Meio Ambiente), um bonito símbolo para esta luta que esta apenas começando.


Galeria de foto



<< Voltar

AGENDA DE EVENTOS