ACIL está entre as 13 melhores associações comerciais do Estado de São Paulo e é premiada em Congresso

Ao concorrer ao lado de cidades com maior número populacional, Leme foi vencedora pelas boas práticas que a Associação vem aplicando no município

Crédito das fotos: Vinícius Cordeiro                                                                                                                                              

Terminou na última sexta-feira, dia 24 de novembro, o 18º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com a cerimônia de entrega do Prêmio AC Mais, o qual reconhece o trabalho das associações comerciais que atingiram grandes resultados por meio de suas práticas. Foram quatro categorias, cada uma dividida em municípios de pequeno, médio e grande portes em um total de mais de 400 cidades participantes. 

Concorreram na categoria “Desenvolvimento Local” as associações que se sobressaíram nos quesitos Participação na Sociedade, Cultura da Cooperação, Apoio e Execução de Projetos Sociais, Culturais e de Desenvolvimento Empresarial e Índice Associativo Local.

Leme ganhou em primeiro lugar ao concorrer ao lado das cidades finalistas de médio porte: Ferraz de Vasconcelos e Presidente Prudente.  “Fico feliz com o prêmio e divido essa conquista com toda a diretoria e colaboradores, pois a ACIL vem desempenhando papel significativo em desenvolvimento econômico e social, com a sua credibilidade e influência tem conseguindo aglutinar importantes lideranças no município de Leme em prol de um objetivo comum. Por diversas vezes ficamos entre as finalistas, somos gratos pelo reconhecimento. Parabenizo à FACESP, ações como esta, Prêmio AC Mais, incentivam, sobremaneira, o desenvolvimento das associações”, declarou José Cláudio Beltram, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme.

O 18º Congresso Facesp ocorreu na cidade de Atibaia e contou com mais de mil participantes durante o evento. Nele, temas como “gestão de pessoas”, “criatividade com foco nas pequenas empresas”, “o papel da mulher na economia”, foram apresentados ao público que conferiu ainda, uma apresentação sobre o papel político do empresário com o Presidente da Riachuelo, Flávio Rocha.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 54 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

 

 


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS