Casa da Criança de Leme Cecília De Souza Queiroz - Comemorando 80 anos de vida

Fundada em 11 de maio de 1935, pela Srª. Odylia Jambeiro Mendes a instituição iniciou seu trabalho com a distribuição de alimentos, agasalhos e sapatos para as crianças socialmente desfavorecidas desta cidade.

As dificuldades financeiras para continuar esse trabalho sempre foram muito grandes, mas graças à ajuda de empresas e particulares, como a da família “Souza Queiroz”, a instituição conseguiu manter-se aberta. Foi como forma de retribuir toda ajuda que essa família disponibilizou para a entidade, que em 31 de março de 1989, a instituição passou a denominar-se Casa da Criança de Leme “Cecília de Souza Queiroz”, homenagem a essa mulher que sempre se preocupou em realizar ações para melhorar a qualidade de vida das crianças. Dedicando-se a ajudar a instituição de 1975 até seu falecimento em 1988.

A Casa da Criança de Leme atende atualmente em regime de creche 200 crianças de 06 meses aos 06 anos, das 07 às 17h dando toda a assistência necessária para um desenvolvimento educacional, cultural e social.
Graças à seriedade desse trabalho, hoje a instituição conta com certificados de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal. 

A viabilidade econômica da entidade é muito difícil, pois ela conta com uma ampla área física, cuja manutenção tem altos custos que chegam atingir o valor mensal de R$ 40.000,00.

Portanto a sua doação e colaboração é muito importante, seja você contribuinte, comerciante ou empresário. É desta forma que a diretoria voluntária e a equipe de funcionários da Casa da Criança de Leme “Cecília de Souza Queiroz” poderão continuar desempenhando suas atividades com toda dedicação e amor a essas crianças.

tags: entidade


Galeria de foto


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS