Conheça o Sr. Francisco Geraldo Pinheiro

Nascido em Leme, no ano de 1958, começou a trabalhar bem cedo. Com 10 anos de idade conseguiu seu primeiro emprego na Empresa Alpe, e logo após trabalhou no Bar da Dona Noemia. Em 1971, com 12 anos de idade foi agraciado com a chance de trabalhar na Farmácia Aliança, até hoje estabelecida na Avenida 29 de Agosto, e nela permaneceu até o ano de 1983, quando decidiu montar sua própria farmácia, a “Farmácia do Chico”, cujo endereço era na Rua Bernardino de Campos.

Enfrentou todas as dificuldades possíveis, mas sua coragem e persistência o fizeram continuar, acreditar, sempre inovar e enxergar nos desafios que se apresentavam, uma oportunidade de fazer de forma diferente e melhorar. Com isso, a sua farmácia na Rua Bernardino de Campos, mudou para o prédio no qual ficava a Farmácia Avenida, onde ficou até o início de 1993. Em 22 de março de 1993, mudou-se de forma definitiva para a Rua Praça Manoel Leme, onde está até os dias atuais.

Com todas estas mudanças, o “Chico”, como é conhecido e tratado carinhosamente por todos que o conhecem, entendeu que chegara a hora de realizar um novo salto para sua empresa e se tornou franqueado de uma das maiores e mais respeitadas redes de farmácias do País, a Rede Farmais. Em sua trajetória, sempre procurou estabelecer o equilíbrio em sua vivência empresarial, conciliando o interesse econômico do seu negócio ao respeito, atenção e atendimento com qualidade para as pessoas, exercendo suas atividades de empresário e dedicando parte de seu tempo em atender as pessoas no dia a dia. O Senhor Francisco estudou em Leme e também na Escola Técnica de Araras. Atualmente, ele continua os estudos e administra seu tempo para conseguir participar de cursos presenciais e pela internet, tanto os que tratam de assuntos de sua área, quanto outros, abrangendo assuntos diversos.

Sempre com o foco no progresso, a partir do ano de 1997 iniciou o processo de ampliação do número de lojas para sua rede, que atualmente conta com 08 estabelecimentos em Leme.

Seu ingresso na ACIL, foi através do convite realizado em 1989 pelo Senhor Arlei de Oliveira para participar da chapa na eleição neste mesmo ano, vindo a ser eleito para o cargo de Conselheiro da ACIL para o Biênio 1990/1991. Retornou à ACIL em 2002 através de convite do Senhor Valentin Ferreira, ocupando o cargo de 1º Secretário no biênio 2002/2003, no biênio 2004/2005 ocupou o cargo de 1º Vice Presidente e foi Presidente da ACIL nos biênios 2006/2007 e 2008/2009. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho Consultivo da ACIL.

Desde sua primeira ocupação na administração da ACIL nos anos 1990 e 1991, até os dias atuais, o Senhor Francisco Geraldo Pinheiro sempre foi participativo, presente nas reuniões, eventos e ações realizadas pela ACIL.

Durante sua gestão como Presidente da ACIL, procurou dar continuidade aos trabalhos das Diretorias que o antecederam. Dentre as principais realizações de sua equipe de trabalho (Diretores, Conselheiros e Colaboradores), destacamos: Processo de renovação; treinamento dos funcionários e modernização de equipamentos da ACIL; inauguração do PAE – Posto SEBRAE de Atendimento ao Empreendedor de Leme em 2006, cujo processo iniciou em 2005 durante a gestão do Senhor Valentin Ferreira; inauguração da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Leme - SICOOB CREDIACIL em 2007, inicialmente estabelecida dentro de uma sala na ACIL e em 2008, durante sua segunda gestão, transferida para uma sala maior, também na ACIL, mas com acesso externo; aproximação com a Prefeitura para realização de ações em conjunto, em prol dos Associados e de Leme; novas ações para captação de Associados; realização de ações sociais através de eventos com doação de alimentos ou materiais de limpeza às Entidades Beneficentes de Leme; participação da ACIL na organização da Área de Exposição no recinto da Festa do Peão de Leme; apoio da ACIL à Prefeitura de Leme na colocação de enfeites de final de ano na cidade; incentivo para a realização de treinamentos, palestras, cursos para Empresários e seus Colaboradores, com o objetivo de melhorar e qualificar as pessoas, conseguindo em alguns momentos trazer públicos de até 400 pessoas em palestras realizadas nos salões da ACIL; incentivo a realização do Jantar de Aniversário da ACIL e a compra em dezembro de 2009 do primeiro lote (em frente à ACIL), onde em dezembro de 2011 foi inaugurada a atual sede da Cooperativa SICOOB CREDIACIL, localizada na Avenida Carlo Bonfanti, nº. 113.

“Acredito que quando a pessoa é um bom colaborador ou um empresário engajado, transfere isso para sua vida pessoal e se torna melhor para si, para sua família e para a sociedade. Entendo que as empresas devem investir na capacitação de seus colaboradores. Durante todo este período em que estou na ACIL, sou muito grato, pois aprendi muito e continuo aprendendo” – conclui o Senhor Francisco Geraldo Pinheiro.

Clique aqui e conheça outros Ex-Presidentes da ACIL

tags: presidentes


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS