Conheça o Sr. Irineo Carraro

O empresário Irineo Carraro, lemense, casado, pai de 3 filhas e avô de 5 netos, iniciou sua trajetória profissional aos 14 de anos idade, quando começou a trabalhar no armazém do Volpi, que ficava na Avenida Sete de Setembro. Com 20 anos de idade, concluiu o tiro de guerra, e neste mesmo ano, em 02/12/1963, constituiu sua própria empresa, o Armazém Bom Jesus, na Rua Rafael de Barros.

Sempre esforçado e vislumbrando o crescimento, o empresário se manteve atualizado e atento às tendências, desta forma, o Armazém logo se tornou uma Mercearia. Seus clientes passaram a ter um atendimento diferenciado, podendo olhar de perto e pegar os produtos nas prateleiras, com isso, o Senhor Irineo tinha mais condições de ficar próximo a eles, conhecê-los e aprimorar ainda mais seus serviços.

Com o passar do tempo, sempre buscando o crescimento de sua empresa e a melhora de serviços e atendimento aos seus clientes, ele observou a instalação do Serv Sempre, primeiro supermercado de Leme, administrado pelos Senhores Assis Taufic e Kamel, e com isso, também foi incentivado a abrir o seu Supermercado em Leme, o que na verdade já era uma de suas metas e um sonho antigo. No final dos anos 70, o Supermercado Bom Jesus foi aberto, atendendo na Rua Rafael de Barros e ficando conhecido mais popularmente como “o Supermercado do Irineo”.

Após a abertura de seu primeiro supermercado, o Senhor Irineo juntamente com sua família, trabalharam e realizaram o projeto de ampliação do Supermercado Bom Jesus e constituíram uma rede de supermercados que chegou a sete 7 lojas.

No ano de 1991, o empresário foi convidado para compor a chapa que concorreu e ganhou a eleição na ACIL, e foi eleito Presidente da Entidade para a gestão 1992/1993, substituindo o Senhor Arlei de Oliveira.
Em sua gestão, Irineo, procurou manter a mesma linha de administração do seu antecessor, mas buscou inovar os serviços existentes e criar maneiras de arrecadar alguma receita para ser investida na ACIL.

Em 1993 foi reeleito para ser Presidente no biênio 1994/1995 e durante seus dois mandatos, com o apoio de sua Diretoria, investiu em uma nova máquina de cópias, (serviço promissor e que tinha boa procura pelos usuários), realizou vários eventos e organizou jantares para empresários, obtendo como resultado um aumento no quadro de sócios da ACIL, e, por conseguinte, a imagem da Entidade também ganhou espaço em Leme.

O Senhor Irineo, lembra que em 1994, durante a implantação do Plano Real, os comerciantes estavam com uma grande dificuldade para conseguir troco, desta forma,  ele teve a ideia de criar uma moeda de troca (veja o detalhe da foto ao lado), para ajudar a resolver este impasse dos lojistas. A circulação da moeda de troca durou cerca de sessenta dias após o início do Plano Real, e o ex. Presidente da ACIL acredita que mesmo correndo determinado risco pelo grau de responsabilidade exigido pela implantação dela, tudo valeu a pena, pois conseguiu ajudar diversos comerciantes durante o período de sua circulação. “Durante os dois mandatos que fui Presidente da ACIL, também procurei realizar atividades sociais, apoiado pela Diretoria Executiva da ACIL e mesmo sem ter recursos financeiros, fomos atrás e conseguimos construir o alicerce do atual salão dos fundos, ao final do meu segundo mandato, as paredes estavam levantadas, sendo o salão concluído no mandato seguinte, pelo meu sucessor José Luis Souza Sardinha” – informa Irineo Carraro.

Após o término de seu segundo mandato como Presidente da ACIL, Irineo Carraro trabalhou pela Associação, de 1996 até 2005, ocupando o cargo de Conselheiro, e ao final desta entrevista ele enviou a seguinte mensagem aos Empresários – “Agradeço a todos os Diretores, Conselheiros e Empresários associados que durante o período que fui Presidente, colaboraram com nosso trabalho frente à Associação”.

A ACIL agradece ao Senhor Irineo Carraro pela dedicação e trabalho que realizou gratuitamente, enquanto ocupou o cargo de Dirigente, e lembra que seu nome está gravado e sempre será lembrado na história da Entidade.

Clique aqui e conheça outros Ex-Presidentes da ACIL

tags: presidentes


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS