Leme, Cidade Empreendedora foi tema da programação especial do Mês do Empreendedor

Durante o mês de outubro foi realizado o mês do empreendedor que contou com programação especial entre os dias 24 e 31 de outubro.

O evento foi uma realização da Acil e Prefeitura Municipal de Leme, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Incubadora de Empresas, Sala do Empreendedor e Banco do Povo. Contou ainda, com o apoio do SEBRAE/SP e das instituições de ensino da cidade: Escola Técnica Estadual Salim Sedeh (ETEC) e Faculdade Anhanguera Educacional de Leme.

O tema “Leme – Cidade Empreendedora” foi desenvolvido com o objetivo de estreitar os laços entre os setores (comercial e serviços, industrial e agrícola) para promover o desenvolvimento e consolidar o vínculo dos empresários e alunos que estão para ingressar no mercado de trabalho.

“Preparamos uma programação especialmente voltada a fortalecer os eixos que contribuem com a economia de nossa cidade. Desde a esfera pública até os estudantes que compõem ou irão compor esse cenário. Demonstrar como podemos transformar Leme em uma cidade melhor, desenvolvida e pautada em empreendedorismo”, disse o Presidente da ACIL, José Claudio Beltram.

Confira um pouco de cada evento realizado

Programação:

Dia 24 - Políticas Públicas para uma Cidade Empreendedora

Mediados por Luis Adriano Alves Pinto - SEBRAE/SP, os participantes convidados: Secretários, Jucidiário, Poder Legislativo, Poder Executivo e Empresários conversaram sobre os pontos que devem ser melhorados em nossa cidade, traçando uma análise e propondo melhorias.

Dia 24 – Cadeias Globais e Desenvolvimento

A importância da interconectividade dos setores para o fortalecimento da economia e dos resultados em nossas empresas foi apresentada por Prof. Cláudio Raimundo - Anhanguera Educacional
Dia 25 – Empreendedorismo em Foco

Antonio Volante Júnior - SEBRAE/SP apresentou o princípio do Empreendedorismo e ferramentas de apoio empresarial em nossa cidade como Sala do Empreendedor, Sebrae Aqui, Incubadora de Empresas e Banco do Povo.

Dia 26 - Apresentação Projeto PEIEX

Empresários tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Programa de Qualificação para Exportação que objetiva incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora das indústrias

Dia 30 – Cenário Econômico X Empreendedorismo

O cenário econômico atual, bem como seus desafios e oportunidades, foi apresentado aos participantes, que acompanharam um Talk Show comandado por Diego Pereira de Souza – SEBRAE/SP, com os empresários Thaís Tambolini e Luciano Tambolini – Bolini; e Adriana Ferreira Vigatto - Spaço Beleza.

Dia 31 – Prepare-se para os Desafios do Mercado de Trabalho

Para finalizar a programação, profissionais de Recursos Humanos: Aldy Maia – Secretaria de Indústria e Comércio de Leme, Cássia Lopes  - PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Fabiana Salmazi – Mecânica Bonfanti, demonstraram os principais desafios do mercado de trabalho e deram dicas de comportamento para entrevista e preenchimento de currículos.

tags: mês do empreendedor, etec, anhanguera leme, escola técnica estadual salim sedeh, prefeitura municipal de leme, secretaria de industria e comercio de leme, pat leme, incubadora de empresas leme, sala do empreendedor leme, banco do povo leme, leme cidade empreendedora, luis adriano alves pinto, prof claudio raimundo, antonio volante junior, diego pereira de souza, thais tambolini, luciano tambolini, adriana ferreira vigatto, aldy maia, cássia lopes, fabiana salmazi


Galeria de foto


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS