Presidente da OSB vem a Leme para falar sobre implantação do projeto no município

No dia 22 de agosto, às 19h30, o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas vem a cidade de Leme, no Anfiteatro da Faculdade Anhanguera, para palestar sobre a implantação da entidade no município. O encontro será aberto ao público de todas as idades.

Ney fará uma apresentação exibindo os trabalhos realizados pelos observatórios sociais (OS), a importância da atuação das ONGs nos municípios e explicará a essência da entidade: um espaço para o exercício da cidadania por meio da atuação apartidária  na fiscalização e monitoramento de licitações, colaborando para a otimização dos investimentos da prefeitura local. Ribas frisou que fazem parte desse conselho entidades representativas da sociedade civil: empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos. 

De acordo com ele, esse é um trabalho que começou em 2008, com um grupo de cidadãos da cidade de Maringá, e que vem dando certo em outras cidades do país.

“Além de exercer esse trabalho técnico de acompanhamento o O.B.S. trabalha com o SEBRAE e com as associações comercias para capacitar mais e mais pequenas empresas da nossa cidade para que ela se habilitem e possam ser fornecedoras das prefeituras. Com isso, nos estimulamos à concorrência saudável, temos um preço mais justo e mantemos os recursos na própria cidade e isso ajuda a economia local. ÉO olhar atento do cidadão naquilo que é nosso”, explicou ele.  

 

SERVIÇO

O QUE: PALESTRA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL EM LEME

QUANDO: 22 DE AGOSTO

LOCAL: ANFITEATRO DA FACULDADE ANHANGUERA DE LEME

HORÁRIO:19H30

PALESTRANTE: NEY RIBAS, PRESIDENTE DO OSB

QUANTO: 1 LITRO DE LEITE

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE (goo.gl/Q2WdAv), POR TELEFONE (3573-7100) OU NA ENTRADA DO EVENTO.


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS