Sócios: Joia Calçados

Em 11 de abril de 1978, os empresários Gilberto Lanza e Ademar Pissinatto, vindos de Araras, adquiriram a loja Brasília Calçados e mudaram seu nome para Joia Calçados, foi desta forma que teve início a jornada de crescimento desta empresa, hoje tradicional em nossa cidade e que sempre priorizou oferecer aos clientes bom atendimento, variedade de mercadoria e preço justo.

Após alguns anos, Gilberto comprou a parte de seu sócio e com ajuda de sua esposa Lenira, ampliou a loja, que além de calçados passou a oferecer confecções, bolsas, malas e acessórios diversos.

Em dezembro de 2006, em virtude da aceitação e reconhecimento obtidos através de seus clientes, somados ao potencial de nosso município, os empresários inauguraram a Lanza Calçados, que foi criada para complementar a oferta de calçados e acessórios e, por sua vez, facilitou a aquisição de produtos para os clientes, que passaram a contar com dois estabelecimentos especializados no setor.

Mas a Família Lanza não parou por aí, Danilo e André, filhos do casal de empresários, cresceram adquirindo espírito empreendedor e experiência na área comercial, e após terminarem os estudos optaram também por trabalharem no comércio. Visionários, eles observaram uma oportunidade de agregar ainda mais aos estabelecimentos existentes e sugeriram a criação de uma loja focada ao ramo esportivo, nascendo desta forma a terceira empresa da família, a loja Joia Esportiva.

Mesmo com dificuldades, comuns entre a maioria das empresas, a família tem uma expectativa bem positiva para os próximos anos, principalmente 2014 com a realização da copa do mundo em nosso país.

“Acredito que todos os empresários sabem, nem tudo são flores, temos que enfrentar burocracia, mudanças econômicas, impostos altos e uma série de elementos, mas nunca podemos desanimar. Com planejamento e dedicação enfrentamos tudo, basta enxergarmos as oportunidades e focarmos em resultados positivos. Estamos otimistas com a Copa de 2014, iremos investir nesta oportunidade”, diz Gilberto Lanza.O empresário também destaca a parceria que a ACIL proporciona e o apoio prestado nestes 35 anos da Associação junto às empresas da família, com informações empresariais, cursos, campanhas de incentivo e também através de ajuda na formação e orientação dos funcionários, que segundo ele, são as peças principais da evolução e de um comércio bem- sucedido.

“Podemos dizer com certeza, através de nossa história, que a família Lanza acreditou, acredita e está feliz em Leme”, finaliza Gilberto.

 

Contatos: Joia Calçados - 3573-5300 - Joia Esportiva – 3573-5303 - Lanza Calçados - 3573-8900

Clique aqui e conheça outras empresas entrevistadas

tags: socios, joia-calcados, leme, empresa


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS