Visita de Alemães a Leme fortalece oportunidades e parcerias com mercado externo

No dia 16 de outubro de 2017, a cidade de Leme recebeu empresários alemães que estiveram em missão empresarial no Brasil. A organização foi feita pela a Acil em parceria com a NWR International.

Desta forma, a Acil junto com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria da Agricultura, Câmara Municipal, Poder Legislativo e Convento Santa Maria Madalena Postel, organizaram as atividades da delegação de maneira a apresentar a localização estratégica, potencialidades e oportunidades que temos em Leme.

A comitiva alemã (de empresários que atuam no mercado de sistemas industriais, geração de energia renovável, baterias industriais e segurança no trabalho), veio de São Paulo, passando por Campinas, conhecendo as principais rodovias e aeroporto próximos. Em Leme, a visita começou no Distrito Industrial, no qual eles puderam visualizar as empresas localizadas na área e realizar visitas técnicas à Cia do Móvel, TS Tech e Decorlit.

Na sequência eles conheceram as dependências da Acil onde foi realizada uma pausa para almoço. O cardápio buscou valorizar indústrias lemenses e no local foi disponibilizada área de exposição com os produtos utilizados: Arroz Inteirão, Carnes Soft Pig, Macarrão Da Roz, Pães da Gelopão e Refrigerantes e Cerveja New Age.

Além das visitas técnicas às empresas, os alemães visitaram uma das primeiras colônias do município, formada por imigrantes alemães, a comunidade do Ribeirão do Meio. O local conserva ainda, a capela Kirchdorf construída em 1898.

A visita foi finalizada no Convento Santa Maria Madalena Postel, o qual também possui origem alemã. A Irmã Aurora Tenfen apresentou a história do convento, missão e projetos sociais da Instituição. Na sequência foi realizada uma visita ao Centro Educacional Sagrada Família, no qual a delegação foi recepcionada com as crianças cantando  "Hallo hallo. Schön, dass du da bist!", e nele os alemães tiveram a oportunidade de conhecer, de perto, os projetos sociais que são realizados e que também contam com ajuda de apoio alemão.  

Depois de visitarem as dependências da escola, os empresários foram recepcionados com um café da tarde nas instalações do Convento, este também preparado com produtos locais (como bolo de milho, suco de atemoia e uvaia).

Esta visita foi uma ótima oportunidade para a continuidade nos contatos e relacionamento com a Alemanha, que agora tende a se expandir para novas etapas com perspectivas para acordos e parcerias bilaterais, com foco em resultados concretos na Economia e no Social.

“Demos mais um passo importante para nossa cidade, para motivarmos negócios e ampliarmos a competitividade de Leme. Vamos continuar nos fortalecendo, principalmente para receber possíveis investidores em nossa cidade, nós temos muito potencial a ser apresentado”, finalizou José Cláudio Beltram – Presidente da Acil.

Leme foi representada por José Cláudio Beltram – Presidente da Acil, Gustavo Moraes Cazelli – Diretor da Acil, Sebastião Marcelino Corteze – Gerente da Acil, Francisco Geraldo Pinheiro – Vice- Prefeito de Leme, Alex de Oliveira – Secretário de Indústria e Comércio, Mauricio Rodrigues Ramos – Secretário da Agricultura, Emprego e Relações de Trabalho, Ricardo Pinheiro de Assis – Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Ramalho – Vereador, Irmã Aurora Tenfen – Convento Santa Maria Madalena Postel, MM.  Juíza de Direito Titular da Vara Criminal da Comarca de Leme – Dra. Adriana Barrea, Aldireza Maia – Secretaria de Indústria e Comércio, Nathália Carolina Malta da Silva – Acil, Monique Souza – Acil.


Galeria de foto


<< Voltar


AGENDA DE EVENTOS