ÁREA DO ASSOCIADO

Cursos e Eventos

Acil realiza Mês do Empreendedor em Outubro com diversos eventos voltados aos Empresários de Leme

Em comemoração ao dia do Empreendedor, dia 05 de outubro (data que surgiu em 1999, quando o presidente Fernando Henrique Cardoso, instituiu a lei 9.841, primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte), a Acil, em parceria com o Sebrae-SP, Secretaria da Indústria e Comércio, AAPILEME, COMIPEM  e Rede Serv Mais Supermercados preparou uma programação especialmente voltada aos Empreendedores.

Os eventos tiveram abertura no dia 07 de outubro, com o Sebrae Móvel que atendeu gratuitamente aos Empreendedores de Leme e forneceu orientações sobre gestão e planejamento. Nesta data os Analistas do Sebrae-SP também visitaram alguns estabelecimentos levando dicas relacionadas a temas cotidianos dos empreendimentos. No dia 08 o Sebrae Móvel prestou atendimento aos Empreendedores na cidade de Santa Cruz da Conceição.

A programação de palestras teve início no dia 21 de outubro com o Deputado Federal Mendes Thame (autor da proposta que deu origem à Lei Complementar 128/2008, que criou a figura do Empreendedor Individual), que falou sobre os benefícios que o mercado formal traz para os Empreendedores e respondeu diversas questões dos participantes.

No dia 22 o tema foi Agronegócios, e nesta data o Empresário lemense Plínio Tadeu Zencker Leme demonstrou aos participantes a importância dos Armazéns Gerais e abordou o tema Exportação.
Prosseguindo a programação no dia 24, Paulo José Sacchi ministrou a palestra “Caminhos para Eficácia”, realizada especialmente para a ocasião, e respondeu a uma pergunta de muitos empresários: Como as Empresas de Leme podem melhorar seu desempenho e crescer?  

No sábado, dia 26, com o tema Empresas Brasileiras Centenárias, Renato Bernhoeft (Fundador e Presidente da Bernhoeft Consultoria Societária), falou acerca do segredo das empresas familiares que conseguem chegar aos 100 anos.

Na segunda semana de eventos, o Sebrae–SP foi o destaque.
No dia 30, o Gerente do Escritório Regional de São Carlos, Paulo Sérgio Cereda, proferiu a palestra sobre Comportamentos Empreendedores, indicando aos presentes quais são os comportamentos e a importância de mantê-los para serem bem-sucedido

Finalmente, no dia 31, o Diretor Técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni encerrou os eventos com a palestra “Empreendedorismo e Inovação”, com a qual incentivou os participantes a inovarem para se destacarem no mercado empreendedor.

Os eventos tiveram caráter beneficente e a entrada foi 1 kg de alimento não perecível (exceto o evento do dia 26, “Empresas Brasileiras Centenárias”). Foram arrecadados cerca de 200 kg de alimento que foram doados para Entidades Beneficentes de Leme.

O Mês do Empreendedor contou com apoio das Empresas: Infibra, Top Telha, Pluzie, Gráfica Brilho, Rede de Postos Pica Pau, LS Assessoria e Segurança do Trabalho e AllMed.

tags: Acil, palestra, palestras, mês_do_empreendedor, empresários, leme, acileme, acil_de_leme, empresas, conhecimento, oportunidade


Galeria de foto



<< Voltar



voltar