ÁREA DO ASSOCIADO

Cursos e Eventos

Palestra sobre eSocial fecha as atividades de 2013 com mais de 150 participantes

Em parceria com a Receita Federal do Brasil, no dia 18 de dezembro, a Acil encerrou o ciclo de Palestras em 2013 trazendo informações de fundamental importância sobre o eSocial, com o qual as Empresas terão que se adequar à Nova Forma de Escrituração da Folha de Pagamento já a partir de 2014.  

Com o nome "Uma Nova Era nas Relações entre Empregados, Empregador e Governo" - eSocial - Nova Forma de Escrituração da Folha de Pagamento, o Evento reuniu mais de 150 participantes, entre Empresários, Contadores e Profissionais de RH. A entrada foi 1 kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza, que foram doados à Entidade "Abrigo São Vicente de Paulo" de nossa cidade.

Para ministrar a Palestra a Acil recebeu o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Dr. Jeziel Tadeu Fior, que veio ao Evento acompanhado pelo Chefe de Fiscalização da Delegacia de Limeira, Dr. Francisco José Andrade Teixeira, que na abertura da Palestra, em sua fala, salientou aos presentes a importância deste novo Canal de Envio de Informações ao Governo Federal.

A Palestra começou oficialmente com a Promotora de Eventos da Acil, Karen Lima da Costa, agradecendo as Autoridades presentes, e convidando em seguida os participantes para cantarem o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, o Diretor da Acil, Senhor João Carlos Pinheiro agradeceu  a presença de todos e reforçou sobre a importância da realização da Palestra realizada em parceria pela Acil e Secretaria da Receita Federal do Brasil, em função das mudanças que acontecerão a partir de 2014, com relação ao eSocial e sua abrangência no sistema de Folha de Pagamento.

O Palestrante Dr. Jeziel Tadeu Fior apresentou diversos tópicos, explicando o funcionamento do Novo Canal e a importância da implantação deste sistema que irá integrar todas as informações sobre os funcionários, fazendo com isso que a análise e cruzamento de dados tornem-se mais fáceis para o Governo Federal. Além disso, o Governo espera reduzir a burocracia para as Empresas e facilitar a fiscalização das obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas.  

Obrigações feitas mensalmente e anualmente pelas Empresas para diversos órgãos (como o Caged, a Rais, a Dirf e a Gfip) serão substituídas por um único envio, diretamente para o sistema do eSocial. Neste ambiente digital, os Órgãos envolvidos acessarão as informações de maneira muito mais fácil e organizada.

Como o eSocial vai funcionar?
O Empregador poderá acessar o site www.esocial.gov.br para enviar os dados ou fazer uma conexão direta entre o software usado pela empresa com o sistema do eSocial. Após a verificação da integridade das informações, a Receita vai emitir um protocolo de recebimento e o enviará ao Empregador.

Para mais informações você pode conferir a apresentação utilizada na Palestra clicando aqui:

http://atualiza.acileme.com.br/ADMarquivo/arquivos/arquivo/eSocial.pdf


Representando a Acil estiveram presentes: João Carlos Pinheiro - Diretor da Acil, Francisco Geraldo Pinheiro - Presidente do Conselho da Acil, Ricardo Cello Faccioli - Conselheiro da Acil, Walter Dutra de Souza - Conselheiro da Acil  e Vanderson Natalino de Souza - Futuro Conselheiro da Acil.

 

tags: eSocial, palestra, acil, acil_de_leme, acileme, receita_federal, governo


Galeria de foto



<< Voltar



voltar