ÁREA DO ASSOCIADO

25/06/2013

Qualidade de atendimento, diferencial competitivo. Ontem, hoje e sempre!



Todos sabemos a importância que um bom atendimento tem em uma empresa, seja ela comércio, indústria ou prestadora de serviços, atender bem é um dos princípios fundamentais para o sucesso.

A preocupação da ACIL em manter seus Associados bem informados com o assunto não é de hoje, encontramos em um de nossos antigos informativos (exemplar gentilmente cedido pelo empresário Gilberto Lanza), dez dicas para um bom atendimento, veja na imagem abaixo “Dez Negativas que Tornam as Vendas Positivas”, que mesmo sendo datadas de 1979 são extremamente atuais.

Em um mercado onde a concorrência é acirrada qualquer erro com seu cliente pode levá-lo a procurar um novo fornecedor, ou seja, seu concorrente. Infelizmente alguns equívocos são recorrentes, seja na ausência de orientação ou até mesmo na falta de importância dada ao assunto por empresas despreparadas.

Atualmente, o atendimento consolidou-se como um diferencial competitivo em todas as organizações e atender com excelência passou a ser o principal objetivo das empresas que buscam ascensão e daquelas que são estáveis no mercado, tudo isso, por conta da concorrência cada vez mais competitiva e pelos consumidores, cada vez mais exigentes.

Consumidores são convidados a se transformarem em clientes fiéis através de educação, carisma e principalmente atenção. Portanto, uma empresa que se preocupa e investe no bom atendimento tem mais chances de se destacar no mercado.

Entre os conceitos básicos de um bom atendimento, podemos destacar uma postura adequada, boa comunicação, carisma, saber identificar uma necessidade e principalmente buscar a solução do problema apresentado pelo cliente, sempre com educação.

Um sorriso no rosto do atendente pode ser a chave para garantir boas vendas e fazer com que o cliente se lembre de sua empresa de maneira positiva.

É por isso que qualidade em atendimento nunca sai de moda. Confira abaixo as dicas dadas no informativo de 1979:

tags: atendimento, qualidade, empresarial, sucesso, destaque, boas-vendas



voltar

× FECHAR JANELA

LEIA A POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS DA ACIL

Introdução

Bem-vindo ao site da ACIL – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme!

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme, associação civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada, com sede e foro na Avenida Carlo Bonfanti, nº.  106, Centro, na cidade de Leme, Estado de São Paulo, CEP 13.610-238, fundada em 11 de outubro de 1972, por meio do documento que segue apresenta sua Política de Privacidade com o objetivo de informar seus associados, bem como todos os cidadãos, usuários, as estratégias por meio das quais esta associação coleta, armazena e trata os dados pessoais coletados por meio do nosso site institucional. Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados aplica-se, a todo e qualquer Usuário (associado ou não) do site e canais de comunicação da ACIL, físicos ou digitais, bem como à coleta e utilização de dados de uso ou dados pessoais informados pelos usuários ou captados pela ACIL através de e-mail, sites de terceiros, cadastros em sites, recursos interativos, aplicativos, linhas de atendimento por telefone, redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin.

A ACIL assegura, por meio da presente Política, que atende a toda a legislação em vigor no que diz respeito à gestão de dados pessoais, bem como dados de uso de seus canais de interação com os usuários, bem como as boas práticas relativas à segurança da informação e confidencialidade de dados. Salienta, ainda, que respeita as preferências do usuário e cumpre rigorosamente as finalidades para as quais os dados pessoais coletados.

A Política de Privacidade da ACIL apresenta em seus itens a seguir o detalhamento dos processos de gestão de dados por ela utilizados, atendendo fielmente aos princípios da transparência, finalidade e legítimo interesse. E ressalta o compromisso de atender a todos os pedidos, independentemente de justificativa, dos usuários para a consulta, alteração ou exclusão de dados, ressalvada a legislação pertinente às questões específicas, como por exemplo, a Lei do Cadastro Positivo, Lei 12.414/2011. ATENÇÃO: Ao utilizar o site, fazer download de conteúdo, usar canais e serviços ofertados pela ACIL você reconhece que leu, compreendeu e concorda com os termos desta Política de Privacidade.

O usuário garante e responde pela veracidade, exatidão, vigência e autenticidade de todos os dados fornecidos em nossos canais de comunicação, inclusive os de caráter pessoal e sensíveis nos termos da lei, e se compromete a mantê-los devidamente atualizados. A ACIL não possui qualquer responsabilidade pela informação ou inserção de dados falsos, inverídicos ou fornecidos com inexatidão por clientes, visitantes, terceiros ou usuários dos seus sites/portais ou canais de comunicação, seja os físicos ou digitais.

Os termos dessa Política poderão ser alterados a qualquer momento, a critério da ACIL. Nesse sentido, recomenda-se ao usuário a sua verificação periódica. Para esclarecimento de quaisquer dúvidas relacionadas aos termos dessa Política ou ao processamento e tratamento dos seus dados pessoais, entre em contato conosco por meio dos dados informados no item VI desta Política de Privacidade.

  1. Quais informações a Acil utiliza e para qual finalidade?

  2. Legal para tratamento dos seus dados pessoais

  3. Do Controlador, Operador e Encarregado pelo Tratamento

  4. Quais Informações Compartilhamos

  5. Informações que recebemos de terceiros

  6. Acesso aos dados pessoais e suas escolhas

  7. Publicidade: Inclusão e Exclusão de Dados

  8. Link para outros sites

  9. Como Protegemos os seus Dados Pessoais

  10. Consentimento Específico para o Compartilhamento e Transferência de Dados

  11. Política de uso de Cookies

  12. Resolução de Disputas