ÁREA DO ASSOCIADO

25/06/2013

Qualidade de atendimento, diferencial competitivo. Ontem, hoje e sempre!



Todos sabemos a importância que um bom atendimento tem em uma empresa, seja ela comércio, indústria ou prestadora de serviços, atender bem é um dos princípios fundamentais para o sucesso.

A preocupação da ACIL em manter seus Associados bem informados com o assunto não é de hoje, encontramos em um de nossos antigos informativos (exemplar gentilmente cedido pelo empresário Gilberto Lanza), dez dicas para um bom atendimento, veja na imagem abaixo “Dez Negativas que Tornam as Vendas Positivas”, que mesmo sendo datadas de 1979 são extremamente atuais.

Em um mercado onde a concorrência é acirrada qualquer erro com seu cliente pode levá-lo a procurar um novo fornecedor, ou seja, seu concorrente. Infelizmente alguns equívocos são recorrentes, seja na ausência de orientação ou até mesmo na falta de importância dada ao assunto por empresas despreparadas.

Atualmente, o atendimento consolidou-se como um diferencial competitivo em todas as organizações e atender com excelência passou a ser o principal objetivo das empresas que buscam ascensão e daquelas que são estáveis no mercado, tudo isso, por conta da concorrência cada vez mais competitiva e pelos consumidores, cada vez mais exigentes.

Consumidores são convidados a se transformarem em clientes fiéis através de educação, carisma e principalmente atenção. Portanto, uma empresa que se preocupa e investe no bom atendimento tem mais chances de se destacar no mercado.

Entre os conceitos básicos de um bom atendimento, podemos destacar uma postura adequada, boa comunicação, carisma, saber identificar uma necessidade e principalmente buscar a solução do problema apresentado pelo cliente, sempre com educação.

Um sorriso no rosto do atendente pode ser a chave para garantir boas vendas e fazer com que o cliente se lembre de sua empresa de maneira positiva.

É por isso que qualidade em atendimento nunca sai de moda. Confira abaixo as dicas dadas no informativo de 1979:

tags: atendimento, qualidade, empresarial, sucesso, destaque, boas-vendas



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