ÁREA DO ASSOCIADO

10/02/2020

Acil apresenta Plano Estratégico de Atividades para 2020



Na data de 05 de fevereiro a Acil apresentou o Plano de Ação 2020, pautado em programas e projetos para fortalecer a representatividade, relacionamento, foco nos resultados para seus Associados e com estratégias para o fomento do desenvolvimento local.

Com a presença de Diretores, Conselheiros, Autoridades Locais e Representantes da Imprensa (com cobertura ao vivo pela Rádio Nova Cultura de Leme e reportagem para a TV Leme), Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil, Alexandre Luis Mancini 2º Vice-presidente e Sebastião Marcelino Corteze – Executivo da Acil, apresentaram as propostas de atuação planejadas pela equipe.

Segundo Gustavo é importante tornar público o plano de atividade e também fazer a abertura para que mudanças sejam sugeridas pela Diretoria e Conselho, assim como pelos próprios associados.

“O plano é pensado estrategicamente para trazer soluções voltadas ao desenvolvimento das empresas em nossa cidade e esta apresentação tem o objetivo de torná-lo público aos associados e instituições parceiras, como a Prefeitura Municipal, Sebrae, Entidades Locais e Facesp, demonstrando como podemos juntos trabalhar ao longo do ano.  Sozinhos não construímos nada, precisamos da força de todos para multiplicarmos os resultados”, comentou e em seguida aproveitou para reforçar a atuação estratégia da Acil em 2019 e os erros e acertos considerados na proposta para 2020.

 “Aquilo que deu certo vamos repetir neste ano e o que entendemos ser uma oportunidade de melhorar, iremos reformular e trabalhar forte para acertar o alvo. Nossa proposta traz as lições de 2019 somadas às inovações e tendências de mercado que podem trazer transformação positiva para os setores produtivos de nossa cidade, alavancando as empresas para um ambiente de negócios favorável”, destacou.

Alexandre comentou sobre as expectativas e a importância do alinhamento com as pessoas envolvidas, abordando estratégias de integração entre o corpo diretor, que é todo composto por empresários voluntários, e a equipe técnica da Acil. “Estamos trabalhando para criar processos e ações para integrar e potencializar o desempenho de cada uma das pessoas envolvidas, não só internas, como externas, e fazer com que elas brilhem no que fazem, para que a gente possa buscar resultados extraordinários para Leme. Nossas expectativas para esse ano são muito boas, através do associativismo e de projetos com foco em representatividade, relacionamento e entrega.”

Outro tópico apresentado por ele foi a importância da preparação da Acil para traduzir os principais pontos de atenção e movimentos do mercado para as empresas associadas. “É essencial transformarmos digitalmente a Acil, nos prepararmos para todas essas mudanças que vêm ocorrendo e mais importante, prevê-las e levar essas informações ao empresário.”

Com foco em representatividade, fortalecer o relacionamento com as empresas associadas, trazer soluções, as atividades foram elencadas de acordo com os setores e concentrações. A proposta contemplou programas voltados à indústria, comércio, serviços, agricultura, turismo, social. Também foram considerados aspectos como a Lei da Liberdade Econômica e, como já citado, o dinamismo do mercado.

“É importante destacarmos uma das principais características do plano de atividades, o fato de que ele é construído a várias mãos. Para operacionalizá-lo ao longo do ano teremos o lado estratégico, que é o corpo diretor da associação e o tático e operacional feito por nossa equipe, com olhar clínico para o foco específico de cada setor, com ações pontuadas através do cooperativismo, associativismo e ampliação da confiança local. Sempre alicerçados na nossa missão e visão, alinhados aos nossos valores, para termos uma entrega positiva da proposta apresentada”, comentou Sebastião ao apresentar as ações pretendidas para 2020.

Além das ações, foram também apresentados os resultados e metas traçados pela Associação. Na sequência os presentes aproveitaram e fizeram observações e adicionaram sugestões para composição do plano, que foi aprovado e já está em andamento e realização.

Também foi apresentado que o plano seguirá as tendências de mercado, podendo ser moldado de acordo com novidades que forem surgindo e tragam soluções para as necessidades das empresas associadas. “Já estamos trabalhando na realização do conteúdo apresentado, mas também teremos espaço para ouvir nossos associados e parceiros, e analisar junto ao colegiado alterações que venham a agregar nossa atuação e contribuam para alcançarmos o resultado esperado”, finalizou Sebastião.


voltar