ÁREA DO ASSOCIADO

08/11/2019

Acil e Boa Vista realizam campanha para o consumidor limpar o nome



Totalmente gratuita, a ação permite ao consumidor renegociar as contas com pagamento atrasado, em condições especiais, para voltar a ter acesso ao crédito

31 de outubro de 2019 – A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme (ACIL) e a Boa Vista promovem em Leme a campanha “Acertando suas Contas”. A ação de renegociação de dívidas faz parte da maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito do país, lançada em 2010 pela Boa Vista, de 11 de novembro até 20 de dezembro e reconhecida pelo seu pioneirismo e diferencial inovador ao associar, de forma gratuita, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras. Na ocasião, há ainda entidades que aproveitam o momento para prestar orientações de educação financeira. 

Como explica Lola de Oliveira, Diretora de Serviços ao Consumidor da Boa Vista, em oito anos, a campanha “Acertando suas Contas” já atendeu mais de 970 mil famílias, gerou cerca de 392 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de mil empresas. Esses números comprovam o sucesso da iniciativa para a qual a Boa Vista se empenha, a cada ano, para ampliar seus benefícios ao máximo de consumidores.

“A capilaridade que só a Boa Vista tem, devido a sua parceria com mais de duas mil Associações Comerciais, Empresariais e Industriais, Federações Comerciais e Entidades de classe, de municípios dos mais diversos estados do país, permite beneficiar um grande número de empresas e consumidores. A cada nova edição conseguimos envolver mais empresas interessadas em renegociar, e com isso ajudar mais consumidores a colocar as contas em dia”, detalha Lola.

O atendimento será de 11 de novembro a 20 de dezembro das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira na ACIL. Os interessados deverão comparecer ao local com os seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou CNH onde receberão a consulta gratuita do CPF para identificação do valor da dívida e do nome do credor. Também neste atendimento, os consumidores terão acesso à relação das empresas participantes do “Acertando suas Contas” e no caso da dívida ser em uma das empresas listadas os profissionais da Acil farão a intermediação entre as partes.

“Nós queremos que o consumidor limpe o nome, e sabemos que o melhor momento para isso costuma ser no fim do ano, com a renda extra advinda do 13º salário e, excepcionalmente este ano, dos saques de R$ 500 das contas do FGTS. Além disso, incentivamos as ações relacionadas à educação financeira para ajudar o consumidor a cuidar de suas finanças”, completa a diretora da Boa Vista.

Quanto às políticas de crédito e cobrança, cabe a cada uma das empresas participantes do “Acertando suas Contas” definir quais percentuais aplicará e como fará a cobrança nas suas renegociações. Ou seja, nem a Boa Vista, nem as Entidades parceiras fazem qualquer tipo de intermediação. No entanto, recomendam aos credores que façam suas melhores ofertas nesse período, para que tenham sucesso nas renegociações das dívidas a fim de fechar bons acordos que permitam de fato o pagamento.

Para Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da ACIL, a realização da campanha “Acertando suas Contas” traz uma boa oportunidade tanto para lojistas quanto para consumidores. “Através desta campanha é possível conseguir bons descontos e quitar as dívidas com condições adequadas de pagamento e em um ambiente de conciliação. As empresas. por sua vez. diminuem suas taxas de inadimplência e estreitam ainda mais os laços com seus clientes, ou seja, todos saem ganhando”, finaliza.

AGENDA
Campanha Acertando suas Contas em Leme
Realização: Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme (ACIL) e Boa Vista
Data: 11 de novembro até 20 de dezembro de 2019
Horário: 8h30 às 17h30
Endereço: Av. Carlos Bonfanti, 106 – Centro – Leme/SP.
Importante: O consumidor deve comparecer à campanha munido de RG e CPF. A consulta é individual, por isso não pode ser feita em nome de terceiros.
Para mais informações acesse: www.acertandosuascontas.com.br 


voltar