ÁREA DO ASSOCIADO

27/11/2019

Acil e Policia Militar orientam lojistas quanto à segurança redobrada no final do ano



Após eventos que focaram em ferramentas para aumento de vendas, a Acil em parceria com a Polícia Militar realizou palestra “Segurança – Cuidados e Dicas com Foco no Final do Ano”, para cuidar de outro ponto importante nas vendas da reta final de 2020, cujo horário diferenciado pode mudar a rotina das lojas e com isso, aumentar pontos de atenção com os cuidados para evitar possíveis ações criminosas.

Na ocasião, o Capitão e Comandante da Polícia Militar de Leme - Roney Alexandre de Lima, comentou sobre pontos de atenção, medidas preventivas e cuidados que podem aumentar a segurança tanto em épocas movimentadas como o horário especial de dezembro, quanto durante os outros meses. Além disso, deixou livre para que os participantes interagissem com suas principais dúvidas e preocupações.

“É importante que todos participem e façam perguntas também, pois às vezes posso trazer tópicos que não são exatamente uma novidade e vocês possam ter outras aflições”, comentou Capitão Roney também colocando a Polícia Militar a disposição para futuras orientações.

Além disso, ele também destacou a importância do trabalho em conjunto como uma importante medida preventiva. “É importante utilizarmos a tecnologia a nosso favor, iniciativas como a Vizinhança Solidária são ótimas ferramentas para identificação de atitudes suspeitas, auxílio e colaboração. O comércio precisa se unir, se comunicar, essa rede de informações e essa cooperação para proteção mútua e conjunta com certeza podem ajudar muito.”

 

Como antecipar ao problema, dicas de mapeamentos comportamentais, tecnologia de segurança e prioridades de ação também foram assuntos abordados. Os participantes conheceram índices importantes da atuação da Polícia Militar em Leme e foram orientados sobre as principais fraudes na praça, além de serem alertados sobre possíveis golpes utilizando máquinas de cartão.

O Presidente da Acil, Gustavo Moraes Cazelli, estava presente e reforçou aos participantes a importância dessas orientações e preocupação da Acil perante o assunto. “Iniciativas como esta são importantes para que a gente possa focar nas coisas boas e evitar situações indesejadas. Nosso objetivo é que a lembrança de dezembro de 2019 seja apenas de ótimas vendas a todo comércio lemense. Agradecemos a disponibilidade do Capitão Roney e da instituição da Polícia Militar, por essa oportunidade e iniciativa de compartilhar todas essas orientações com nossos Associados. Aproveito para fazer um convite e firmar um compromisso, de todos anos fazermos esse evento em parceria, visto que o cenário pode mudar e precisamos nos manter atualizados”, finalizou.

O evento finalizou a programação com foco nas vendas de final de ano e contou com distribuição de brindes da Acil de das lojas Elo 29, Cacau Show, Coquinho Presentes, Renzo Presentes e Narcizza Semijoias.

Também foi gravada entrevista para publicação nas redes sociais da Acil, como forma de atingir mais pessoas e sensibilizar sobre os cuidados necessários para a segurança de todos.


Galeria de foto


voltar