ÁREA DO ASSOCIADO

26/01/2018

ACIL participa de evento que visa estimular o turismo na região



Na manhã da última quarta-feira, representantes da ACIL e Secretaria de Cultura e Turismo de Leme, ao lado de autoridades e empresários das cidades de São Carlos, Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Cruz da Conceição, se reuniram para o 1º Encontro da Governança da Região Turística Histórias e Vales em 2018, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Vitorelli, em Pirassununga.

 

O evento contou com a participação do coordenador do Senac São Carlos, Eduardo Henrique  Ferin da Cunha que apresentou, de modo geral, a região Turística Histórias e Vales da qual é formada por  nove municípios e uma população de aproximadamente  600mil habitantes. O objetivo do evento foi propor melhorias por meio da inciativa privada, como a busca por recursos e investimentos.

Eduardo aproveitou para falar do Circuito Turístico Caminho da Paz, o qual oferece aos turistas uma trilha de peregrinação, permitindo, assim, o turismo cultural e ecológico entre as cidades envolvidas.

Para o presidente da ACIL, Gustavo Moraes Cazelli essa é uma maneira de gerar oportunidades para as empresas locais.  “O turismo tem potencial de gerar oportunidades relevantes para as empresas locais e para a cidade como um todo. Destaco as possibilidades para desenvolvimento e expansão dos setores hoteleiro, gastronômico e de entretenimento que, são essenciais para preencher a estadia do turista na cidade e beneficiar a comunidade local”.

Gustavo destacou ainda, a importância do turismo para o fator de desenvolvimento e geração de emprego nas cidades participantes. “Como efeito a concorrência local que se estabelece entre as empresas se torna benéfica, pois o aumento da produção de bens e serviços estimula a competitividade, melhorando a qualidade dos produtos e serviços. Reforço também a possibilidade de aumento do emprego da mão-de-obra, inclusive a especializada como os guias turísticos, recepcionistas e profissionais de recreação, isso tudo colabora para o crescimento da rentabilidade das famílias locais”, disse o presidente da ACIL.

 

Conheça as cidades participantes: Leme, Pirassununga, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Tambaú.


voltar