ÁREA DO ASSOCIADO

15/10/2018

Acil promove Encontro de Negócios entre os empresários de Leme e região.



Com o objetivo de auxiliar os empreendedores na realização de negócios, fortalecimento de networking e fomento de parcerias estratégicas entre os participantes, a Acil – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme através da ENEL – Escola de Negócios e Empreendedorismo de Leme e Posto de Atendimento ao Empreendedor – Sebrae Aqui, realizará o Encontro de Negócios, no dia 08 de Novembro as 18h na sede da Associação, situada na Avenida Carlo Bonfanti, 106.

“Nós teremos até 121 empreendedores focados em aumentar as vendas, construir novas parcerias e reduzir custos. A metodologia do Sebrae faz com que ao longo de todo o evento os participantes tenham acesso durante um minuto a vender o seu peixe, fazer o seu pitch, divulgar o seu negócio para todos os outros 120 empreendedores que estarão no encontro e com isso, além de falar sobre sua empresa, também tem a oportunidade de ouvir os outros participantes falando de seu negócio e conhecer novas oportunidades”, complementa Danilo Serafim Alves – Analista Sênior do Sebrae SP (São Carlos) e Especialista em Negociação.

O evento irá reunir empresas de diversos setores e é organizado por meio uma metodologia que estabelece que todos os participantes tenham um tempo determinado para apresentar sua empresa, seus produtos e serviços para todos. O evento trabalha diretamente com o famoso “Pitch”, que é uma ótima técnica de negociação e é primordial para todos empresários e empreendedores.

Para potencializar os resultados e permitir utilização do tempo apresentação da melhor forma, também será realizada palestra exclusiva para os participantes no dia 05 de novembro, sobre Técnicas de Negociação.

“A interação entre os empreendedores é fundamental. Em eventos como o Encontro de Negócios é possível conhecer novos parceiros, clientes e ganhar visibilidade no mercado. Outro ponto importante é a realização do evento de Técnicas de Negociação, com nossa rotina cada vez mais dinâmica é preciso que os empresários saibam aproveitar todas as oportunidades, e elas muitas vezes acontecem rapidamente, temos que saber vender o nosso negócio”, finaliza Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil.

Confira Depoimentos de Participantes da Edição Passada –

Para Miriam Reizer, Coordenadora Comercial da Anhanguera Educacional de Leme, esta é uma oportunidade estratégica e recomendada para todos empreendedores. “Falar sobre o que a gente pode oferecer de melhor para nossa cidade, nossa região e é bastante desafiador, porque precisamos passar o que temos de melhor em apenas um minuto. Parece quase impossível, mas com um pouquinho de planejamento a gente consegue. Então eu recomendo, se você é empreendedor e quer tornar seu negócio mais conhecido e conhecer outros empreendedores, essa é uma oportunidade que com certeza você não deve perder. Eu vou participar novamente”

Para o empresário e médico veterinário Enzo Roberto Milanello da UP Vet - Manipulação veterinária foi uma grande oportunidade. "Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo convite e participação no evento Sessão de Negócios da Acil. Foi uma oportunidade muito bem elaborada, com participação de empresas de diversos setores do comércio lemense e da região, permitindo aos participantes terem a chance de ampliarem seus negócios e parcerias comerciais. Uma demonstração de grande potencial, força e maior visibilidade para nossa região, na prestação de serviço e atendimento ao público. Nós da UPVET LEME ficamos muito satisfeitos e estaremos presentes nos próximos eventos. Muito Obrigado a todos aos membros dessa equipe da Acil pela organização do evento e participantes que compartilharam deste momento!".

O casal Renata e Cláudio, da Carvalho e Rodrigues Mídia Inteligente, empresários de São Carlos, também estão muito felizes com as conquistas: “Gostaríamos de parabenizar as ações do Sebrae São Carlos que participamos esse ano. Foi a primeira vez que participamos de um evento desse tipo e ficamos maravilhados, um networking diferente e que nos fez conhecer e fazer negócios com vários empresários da região, participamos primeiro em São Carlos e agora aqui em Leme. O resultado foi cinco contratos fechados e outros em andamento, e o mais importante de tudo foi que fizemos muitos amigos.”

 


voltar