ÁREA DO ASSOCIADO

27/11/2019

Acil realiza Curso de Garçom em parceria com a Anhanguera Educacional



Através de sugestões e pedidos de empresas do setor gastronômico, a Acil observou a necessidade e realizou pela Enel – Escola de Negócios e Empreendedorismo de Leme, o Curso de Garçons, evento que contou com a parceria da Anhanguera Educacional de Leme.

Os participantes foram orientados por Denis de Moraes, profissional da área de alimentos e bebidas há 18 anos, também conhecido como Executivo dos Drinks, youtuber do canal Executivo dos Drinks e do canal Drinks Tube Brasil, que demonstrou conceitos importantes para atendimentos especializados para trazer comodidade e boas experiências ao público de bares, restaurantes, cafeterias, buffets e estabelecimentos do setor.

Desde a importância da apresentação pessoal, os materiais utilizados e técnicas de disposição e higiene, o curso também apresentou dicas pontuais para organização do atendimento e abordagem dos clientes. Os participantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre pontos básicos e avançados da profissão, como comandas, conhecimento de cardápio e comissões.

Com dinâmicas demonstrativas e exercícios práticos, Denis também apresentou montagem de mesas e particularidades para um atendimento diferenciado, incluindo como identificar o tipo de cliente.

“Precisamos nos atentar a todos detalhes para um atendimento que encante e com isso fazer a diferença na profissão. Servir é uma arte e se conseguirmos dominar as técnicas corretamente conquistamos o cliente, servir é a alma do estabelecimento gastronômico, sem um bom garçom o cliente com certeza não irá retornar, e se existe um erro isso pode comprometer muito a experiência”, comentou.

O curso foi realizado através de uma das parceiras da Acil, a Anhanguera Educacional de Leme. Alexandre Marchi – Coordenador da Pós Graduação destacou a importância da parceria para essa e futuras ocasiões. “Esse trabalho em conjunto entre a Acil e instituições de ensino como a nossa proporciona ótimas oportunidades. De um lado a entidade, que tem mais contato com as necessidades empresariais e profissionais de seus associados e do outro, nós, que temos o conhecimento técnico e educacional, quem ganha com certeza é o empresariado e nossa cidade.”

 

Alexandre Luis Mancini – Diretor da Acil e da Enel complementou e comentou sobre a importância de trazer mais cursos focados nas necessidades das empresas Associadas “Esta foi mais uma demanda que atendemos através de sugestão e participação dos nossos associados, e este é o papel da Acil, buscar e trazer soluções. Por isso, aproveito para reforçar que a Acil como Casa do Empresário está à sua disposição, traga suas principais necessidades para transformarmos elas em oportunidade e principalmente em resultados para sua empresa”, finalizou.


Galeria de foto


voltar