ÁREA DO ASSOCIADO

30/09/2019

Acil recebe encontro da RA7 – Facesp e troca experiências com Associações Comerciais da Região



Na data de 24 de setembro a Acil – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme recebeu o encontro da RA-7, regional da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, que é composta por 38 municípios, da qual nossa Associação faz parte.

Este foi o primeiro encontro da regional realizado na sede da Acil, e contou com a presença das cidades de Americana, Artur Nogueira, Atibaia, Brotas, Campinas, Cordeirópolis, Iracemápolis, Limeira, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste, Sumaré e Vinhedo.

Adriana Flosi, Vice-Presidente da Facesp e Presidente da Acic - Associação Comercial e Industrial de Campinas presidiu o encontro e na abertura convidou o Presidente da Acil – Gustavo Moraes Cazelli para dar as boas-vindas e fazer a apresentação da Acil aos presentes.

Foram demonstrados dados da cidade de Leme e da estrutura da Acil, e comentados potenciais e desafios, assim como estratégias utilizadas pelo corpo diretor. “Nós buscamos equilibrar nossa diretoria e conselho com diferentes tipos de empresários, de diversos setores e níveis de experiência, é uma forma de fortalecermos nossa atuação e pensarmos através de olhares diferentes”, comentou Gustavo ao abordar a constituição atual da Acil.

Gustavo Cazelli também comentou sobre a importância da mudança de atuação da Associação, ao longo dos últimos anos, que agora tem foco maior nas necessidades de seus associados “É claro que temos que nos preocupar com o institucional, mas o mais importante é conhecermos as necessidades dos empresários, termos que ser a solução que eles buscam, esse é o papel da Associação. Enxergarmos além, para que ele colha bons frutos e resultados”, destacou.

Na sequência, Adriana Flosi, falou sobre a SNE – Semana de Negócios de Empreendedorismo, que será realizada em Campinas na semana de 14 a 18 de Outubro, ressaltou a importância da participação e os temas abordados “Nosso evento nasceu pequeno, se hoje somos referência é porque acreditamos. Nós abordaremos  a Inovação Disruptiva, como é necessário aprender e se adaptar a novos processos, também teremos como tema Transformação Digital e falaremos sobre as principais tendências do varejo. É um evento completo e não é só da ACIC, é um evento de todas as Associações de nossa regional”, comentou.

Adriana também apresentou a programação do 19º Congresso da Facesp e chamou a atenção para a importância da representatividade da regional no evento “Este ano o Congresso será realizado em nossa região, é importante que todos participem e demonstrem a força da nossa atuação. Além disso, a programação foi feita especialmente para as associações e traz temas essenciais para gestão, boas práticas e resultados”.

Seguindo a programação, Clóvis Delboni – Executivo da Acirc - Associação Comercial e Industrial de Rio Claro apresentou as premissas básicas e de desempenho das Associações relacionadas a Boa Vista Serviços “É importante continuarmos o bom trabalho e gestão, e nos atentar a pontos que podemos aprimorar e melhorar em relação ao cumprimento das premissas básicas e aumento de desempenho”.

Após as apresentações iniciais os presidentes das ACs presentes se reuniram para trocar experiências e conversarem sobre pautas importantes, e os executivos e representantes participaram da palestra “Funil de Vendas” com o Vice- Presidente da Acil – Alexandre Luis Mancini.

Alexandre demonstrou estratégias de vendas e posicionamento para todos os presentes, além disso os executivos presentes também interagiram e comentaram os principais desafios e oportunidades. “O Funil de Vendas é uma ferramenta importante para a conversão. Utilizar meios estratégicos em nossos sites, por exemplo, pode fazer uma grande diferença, mas a estratégia tem que ser corretamente aplicada”, observou ao demonstrar uma implantação da ferramenta para potencializar o portal das associações.

Ao final foram sorteados brindes cedidos por empresas lemenses: New Age Bebidas, Massas Da Roz, Pink Cheeks e Atacadão Lazer, além disso os convidados participaram de almoço para confraternização e fortalecimento da rede de contato entre as cidades da região.


Galeria de foto


voltar