ÁREA DO ASSOCIADO

19/12/2019

Agência coreana em conjunto com a Napp Solutions pretende fazer de Leme um polo tecnológico



Acil esteve presente na visita da Delegação Coreana, que foi recebida pelo Prefeito no Paço Municipal, na data de 05 de dezembro.

 O Prefeito do Município de Leme, Wagner Ricardo Antunes Filho, recebeu na quinta-feira, 05 de dezembro, no Paço Municipal “Joves dos Santos Carvalho”, representantes do grupo KOTRA – Agência de Desenvolvimento da Coréia do Sul, responsável pela intermediação de empresas que queiram se instalar no Brasil, ajudando-as a definir o melhor local no país para investirem.

O grupo Kotra foi apresentado ao prefeito pelos diretores da Napp Solutions, o encontro contou com as presenças de Alex de Oliveira – Secretário de Indústria e Comércio, Maurício Ramos – Secretário de Empregos e Relações do Trabalho, Marcel Arle – Secretário de Cultura e Turismo, do vereador Ricardo Canata, representantes da ETEC “Dep. Salim Sedeh”, Faculdades Anhanguera e ACIL – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme.

Com o objetivo de apresentar um projeto que envolve a parceria entre a Napp Solutions e a Kotra, a proposta busca unir as tecnologias coreanas e brasileiras para fazer de Leme um case de sucesso na área e transformar o município em polo de desenvolvimento tecnológico.

“A Napp Solutions é uma empresa lemense que tem se destacado mundialmente ao oferecer tecnologia que facilita os processos gerenciais e os serviços de inteligência de diversas empresas, e com certeza abre caminho para novos investimentos tecnológicos em nosso município. Colocamos à disposição toda a estrutura e incentivos necessários para que essa parceria se fortaleça e se estabeleça em nosso município”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O projeto prevê a instalação da sede da Napp Solutions, uma incubadora de empresas de base tecnológica, uma unidade da FATEC – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, uma área para instalação de empresas tecnológicas e um SmartMall no município.

“A Coréia é conhecida pela inovação em tecnologia, porém, a viagem é longa e existem barreiras de idiomas e culturais. Nosso projeto é tornar Leme uma referência de tecnologia da América Latina, um campus da Napp, uma extensão da Coréia. Essa abertura que a prefeitura nos dá, facilita o caminhar desse projeto e poderemos avançar e juntas, Napp e Kotra, transformar Leme em um case de desenvolvimento e tecnologia”, afirma Rui Jonas Arles – Data Science Chief da Napp Solutions.

Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil e Marcelo Francisco de Freitas Conselheiro da Acil estiveram presentes. “A Acil, como instituição representante dos empresários e empreendedores locais apoia inteiramente o projeto. Leme tem o total potencial e essa é uma ótima iniciativa de transformação em prol do desenvolvimento local e que com certeza trará reflexos positivos, além de elevar muito o patamar de nossa cidade”, comentou Gustavo na ocasião.

Representando a Napp Solutions: Rui Jonas Arle – Data Science Chief, Patrick Fernandes – Diretor Executivo e André Marangon – Executivo de Novos Negócios, Representando o grupo Kotra: HanYounHee – Diretora Geral da Kotra, Daniel Sunghoon Lee – Diretor de Marketing, JuenChoo – Diretora de Marketing, Emanoel Kim – Gerente de Marketing e Lucia Ahn – Assistente de Marketing.

A Kotra é a Agência de Comércio Internacional do Governo da Coréia do Sul, subordinada ao Ministério do Comércio, Indústria e Energia coreano. Está no Brasil desde 1969 e é responsável pelo suporte em relações que envolvam a Coréia do Sul e o Brasil. Já promoveu a vinda de grandes marcas para o país, tais como: Hyundai, Samsung Eletronics, LG Eletronics e muitas outras empresas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme
Fotos - Alexandre Lima - TV Leme


voltar