ÁREA DO ASSOCIADO

15/05/2018

Aprul realiza primeira entrega de alimentos destinados a Merenda Escolar



No dia 14 de maio a APRUL – Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Leme realizou a primeira entrega de alimentos destinados a Merenda Escolar de acordo com Chamada Pública – Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar do PNAE - 001/2018 publicada em 18 de março de 2018 e que contemplou o núcleo de agricultores.

 

No prazo de 07 meses serão entregues 17.300 quilos de verduras em folhas diversas, 11.000 quilos de frutas (melancia e abacaxi), 372.300 unidades de frutas (banana e laranja) e 19.400 quilos de legumes diversos, a previsão é atender 61 escolas do município com aproximadamente 21.000 crianças entre o 1º e o 5º ano.

 

Hoje se reinicia o ciclo de complementação da merenda escolar com gêneros da Agricultura familiar, “Da terra Lemense para as crianças Lemenses,” esse feito nos mostra que com união vamos mais longe, comenta a Dra. Cristina M. C. Rocha Grynfogiel - Coordenadora do Núcleo de Alimentação Escolar
Secretaria de Educação do Município de Leme

Este projeto é uma vitória dos associados da APRUL, núcleo do Programa Empreender vinculado à Acil, CACB e Sebrae Nacional. “Desde a criação de nosso núcleo, esta era uma de nossas metas. Com certeza é uma grande conquista e é fruto deste trabalho em conjunto que estamos realizando e que o Programa Empreender proporcionou através de sua metodologia”, comentou David Lourenço – Presidente da APRUL que foi fundada no ano de 2014 e já colhe outros frutos desta união, como por exemplo, a Feira dos Produtores Rurais que acontece aos sábados e quartas-feiras em frente ao Museu Municipal.


Galeria de foto


voltar