ÁREA DO ASSOCIADO

15/12/2022

Atleta lemense brilha ao disputar Campeonado Mundial de Wushu na Ásia



A atleta Brenda Porfirio da Silva levou o nome de Leme e se destacou e deixando sua marca reagistrada no ultimo Campeonato Mundial de Wushu Kung Fu que aconteceu de 03 a 11 de dezembro na cidade deTangerang, a 30 km da capital da indonésia (Jacarta).

Esse evento foi o primeiro da primeiro da IWUF ( International Wushu Federation) realizado após a pandemia e contou com a presença de 60 países e duas regiões, mais de 1000 atletas entre 7 e 18 anos, divididos em três categorias de idade : Grupo C de 7 a 11 anos,  Grupo B de 12 a 15 anos e Grupo A de 16 a 18 anos concorrendo nas modalidades: Taolu (demonstração) e de Sanda (luta livre) que também se apresentaram em níveis técnicos diferentes, aumentando a dificuldade com a idade. Os técnicos que representaram o Brasil foram Luiz Carlos na modalidade Taolu e  Antônio silva na modalidade Sanda. A atleta lemense, Brenda disputou em duas categorias, no Grupo A, de demonstração (Taolu), em espada (Jianshu) e Lança (Qiangshu).

Brenda mostrou que realmente é uma das melhores do mundo nestas modalidades, se destacando desde muito cedo quando disputou seu primeiro Mundial aos nove anos de idade, na Turkia.

Agora mais uma vez, competiu brilhantemente, na categoria de espada, tendo a 6ª melhor nota na categoria de lança mesmo com um erro importante que lhe custou alguns pontos. Brenda novamente terminou entre as oito melhores do mundo, ficando em 7º lugar.

“Eu vim para brigar pelo pódio, fiz o melhor que pude! A categoria realmente estava muito disputada, estou feliz por manter o nível alto de competição e deixar o Wushu de Leme e do Brasil em evidência.” Explicou a atleta.

O Pai e técnico de Brenda, João Ferreira, relatou a importância de figurar entre as melhores atletas.

“ É fundamental que os atletas se mantenham competitivos, quando se esta disputando pódio qualquer detalhe  faz a diferença, a Brenda é uma atleta muito técnica e competitiva, e isso ficou claro mais uma vez aos olhos do mundo, estamos satisfeitos com o resultado.”  Finaliza 

 

tags: mundial, acildeleme, atletismo, atletalemense



voltar

× FECHAR JANELA