ÁREA DO ASSOCIADO

17/02/2021

Campanhas promovem as empresas locais no período do Carnaval em Leme e Santa Cruz da Conceição



Com um carnaval atípico este ano, no qual tanto o Governo do Estado de São Paulo quanto os municípios cancelaram o ponto facultativo, a Acil apostou em promover os setores para o fortalecimento das empresas locais.

As ações fizeram parte do Programa #gentedagente que visa incentivar que os consumidores prestigiem os setores varejo, serviços, indústria, agricultura, gastronomia e turismo em nossa cidade, apoiando a perenidade das empresas, bem como a geração de emprego e renda.

Campanha, apoie nossas empresas

Com caráter mas institucional a ação divulgou o horário de funcionamento normal do comércio e contou com divulgações de incentivo para os outros setores como serviços, indústria, agricultura e gastronomia.

Desfile de Sabores

Para apoiar o setor de gastronomia da cidade, a Acil promoveu o Desfile de Sabores de 12 a 16 de fevereiro, nas cidades de Leme e Santa Cruz da Conceição.

A Campanha teve o objetivo de incentivar os consumidores a comprarem nos estabelecimentos locais, apresentando um catálogo/site com opções e canais de atendimento direto, além de divulgações incentivando o setor, um dos mais afetados pela pandemia.

Exposição de Máscaras no Comércio

Outra ação realizada neste período, de 12 a 26 de fevereiro, foi a exposição de Máscaras da Usina Cresciumal no comércio local.

A festividade, que já tem pelo menos 100 anos e é uma tradição local, conta com desfile de diferentes máscaras (feitas com criatividade pelos integrantes do grupo que utilizam diversos materiais, muitos deles recicláveis).

Assim como outras ações, em virtude da pandemia o animado desfile foi cancelado, por isso, para apoiar essa iniciativa cultural a Acil e a Amasc (Associação de Máscaras da Cresciumal), com suporte da Napp, adaptaram o desfile para uma exposição que ocorreu nas lojas do comércio de Leme (cada loja disponibilizou uma das máscaras em sua vitrine), contando com interação QR CODE, com a qual era possível conhecer um pouco mais sobre a história deste curioso e divertido carnaval.

A EPTV, esteve presente e realizou reportagem sobre a exposição que contou com 30 empresas participantes.

“Para valorizar Leme e sua cultura, neste momento em especial este grupo, a Acil buscou uma forma de trazer essa inovação com a expectativa de promover os setores de varejo e turismo, permitindo que os consumidores conheçam e vivenciem através das vitrines algo centenário em nossa história. A iniciativa teve uma ótima aceitação e proporcionou experiências para o público em geral, incluindo lojistas, profissionais de lojas e seus clientes”, comentou Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil.

 

Alex Simas, Diretor da Acil do setor de Varejo, participou da ação e complementou. “Trouxe um efeito diferente para as vitrines do nosso comércio, além de promover essa área cultural da nossa cidade. Uma forma de trazer um pouco de alegria e manter o espírito divertido do carnaval, e com isso tornar um pouco mais leve este momento que tem sido muito difícil”, finalizou.


voltar

× FECHAR JANELA