ÁREA DO ASSOCIADO

26/03/2018

CODEL – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Leme SP realiza eleição da Nova Diretoria e definição da primeira CT



Na noite de 22 de março de 2018 foi realizada na ACIL a primeira reunião do ano referente ao CODEL, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Leme SP, com participantes de Lideranças Locais: Classe Empresarial, Sociedade Civil Organizada; e Esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário, representando o Poder Público.  

Em pauta, estavam os itens de apresentação da Lei CODEL, que foi aprovada em Outubro de 2017; apresentação da Agente de Desenvolvimento Local; eleição da Nova Diretoria do CODEL; e Avaliação de Câmaras Técnicas.

A Lei CODEL foi aprovada em Outubro de 2017, como alteração da Lei Complementar nº 624, de 14/12/2011. Nesse sentido, foi apresentada uma linha do tempo com os trâmites da Lei, criada em 2016 com envolvimento da sociedade organizada e poderes constituídos para o desenvolvimento local, sendo na sequência enviada para a Câmara Municipal como Projeto de Lei CODEL em 2017, e  aprovada em Outubro do mesmo ano, tendo em 2018 o início de sua institucionalização.

Também houve a apresentação da Agente de Desenvolvimento Local, Letícia Devitte Bassanesi, com uma introdução de como sua formação acadêmica em Administração Pública e experiências como Agente Local de Inovação, um Programa do SEBRAE de acompanhamento em gestão e inovação ao segmento empresarial na cidade de Leme, irá contribuir para a coordenação das atividades do CODEL.

Por consenso dos participantes, fez-se a escolha dos membros da Nova Diretoria do CODEL, sendo a gestão de 1 ano. Os representantes da Nova Diretoria são: Sr. Wagner Antunes Filho (Presidente de Honra); Sr. Gustavo Moraes Cazelli, Sr. Geraldo Manoel Zanóbia, Sr. Josiel Rodrigo de Moraes Ramalho, Sr. João Pinheiro Neto, Sr. Maurício Rodrigues Ramos.

Por último, foram avaliadas as propostas de Câmaras Técnicas e decidido, também por consenso dos participantes, que a primeira Câmara Técnica será “Código de Postura”, entre as opções sugeridas: Coleta e Tratamento do Lixo, Educação, Inovação, Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano, Saúde, Segurança Pública e Turismo.

Vale ressaltar que o CODEL é um movimento apartidário da cidade de Leme SP, que estuda e analisa tecnicamente, baseado em fatos, as soluções para o desenvolvimento econômico da cidade, assim como pensa e propõe o bem comum de forma sustentável para toda a sociedade.

Leme tem potencial e o CODEL foi originado para despertar esse potencial em cada cidadão e em cada liderança local! Juntos são mais fortes! Rumo ao Desenvolvimento Econômico Sustentável!


Galeria de foto


voltar