ÁREA DO ASSOCIADO

17/02/2020

CODEL apresenta gestão 2020/2021 e lança o Produto Nossa Voz



Na noite de 06 de Fevereiro, foi realizada a 15ª reunião plenária do CODEL – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Leme. O evento contou com a presença do presidente, senhor Gustavo Moraes Cazelli, representantes dos Poderes Públicos constituídos, da Classe Empresarial e da Sociedade Civil Organizada.

Em pauta estavam a apresentação da nova Gestão 2020/2021 do CODEL e o lançamento do Produto “Nossa Voz 2021/2024”.

Em cumprimento aos §4º e §5º, artigo 5º do Regimento Interno deste Conselho, foi colocado a vista um Termo de Transição de Mesa Diretiva do CODEL para a nova Gestão 2020/2021. Houve a reeleição e a recondução do membro presidente, senhor Gustavo Moraes Cazelli, assim como dos diretores, senhores Geraldo Manoel Zanobia e Maurício Rodrigues Ramos. Assumiram como novos integrantes os senhores Alziro Godoy Júnior e José Luis Marchiori. Ainda, o processo de transição entre a atual e a nova diretoria foi marcado por um agradecimento à dedicação dos senhores João Pinheiro Neto e Josiel Rodrigo de Moraes Ramalho, representantes diretores na gestão biênio 2018-2019. A coordenação e articulação do Conselho acontecem com Letícia Devitte Bassanesi.

Na mesma noite, houve o lançamento do produto “NOSSA VOZ 2021/2024”: O produto consiste na elaboração e entrega de uma “coleta de propostas” ao município, com base nos cidadãos, nas Instituições lemenses e no CODEL como um dos representantes da Sociedade Civil Organizada.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico tem pela primeira vez a possibilidade de entregar uma cartilha com propostas aos futuros candidatos à eleição municipal. Tem por finalidade ajudar a levantar as necessidades locais e traçar um panorama do que a cidade precisa para se desenvolver ainda mais.

Na elaboração do produto foram priorizadas algumas demandas das politicas públicas, entre elas: Infraestrutura, Tributária, Educação/Inovação, Ambiental/Rural, Setorial/Segmentos, Política e Gestão Pública, Segurança, Saúde, Assistência Social e Temas de Interesse Geral. As Instituições que compõem o CODEL assim como os cidadãos poderão pleitear (escolher) uma ou mais das demandas listadas.

As informações serão coletadas e registradas por meio de um formulário eletrônico, analisadas por profissionais técnicos do CODEL e especialistas nos assuntos e serão entregues a todos os candidatos registrados na Justiça Eleitoral para a eleição municipal de 2020. Esse levantamento de informações cria subsídios aos candidatos à Prefeitura e Câmara Municipal de Leme SP para que possam ter uma visão, análise voltada ao desenvolvimento econômico.

O produto foi baseado em uma Metodologia de Gestão de Projetos, com um diagnóstico inicial, preenchimento de formulário eletrônico, análise dos dados levantados, propagação do produto (encontros com propostas e planos de ação) e acompanhamento e monitoramento do que foi proposto e realizado.


Galeria de foto


voltar