ÁREA DO ASSOCIADO

15/05/2019

Codel apresenta projetos com foco no desenvolvimento econômico e social



Na noite de 09 de maio, foi realizada mais uma Plenária do CODEL – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Leme. O evento contou com a presença de representantes dos Poderes Públicos Constituídos, da Classe Empresarial e da Sociedade Civil Organizada.

Já na abertura foi apresentado e proposto um novo formato de apresentações baseados em produtos e projetos do CODEL, formato já adotado nesta reunião.

Os assuntos apresentados e comentados foram referentes às Câmaras Técnicas de Posturas, Sustentabilidade, Turismo e Economia. Com ações já realizadas e entregues como a “Atualização do Código de Posturas” e entrega de “Projeto de Energia Fotovoltaica em Prédios Públicos”, e propostas em andamento.

A “Reciclagem em Bairro Piloto” é uma delas, o projeto tem o objetivo de mostrar a economia que o trabalho de coleta seletiva e reciclagem pode trazer aos cofres públicos. Foram discutidos e abordados detalhes sobre o funcionamento e estruturação.

Também foram apresentados detalhes do projeto de “Cicloturismo”, que objetiva incentivar o turismo rural em Leme e fomentar os setores de hotelaria, e do “Estudo de Campos de Competência”, que ajudará a traçar o perfil econômico e a vocação de nossa cidade por meio da coleta e análise de dados públicos em parceria com a Secretaria de Relações de Trabalho. O estudo será baseado inicialmente em coleta dos dados de movimentação de mão-de-obra (CAGED e RAIS) e impostos ISS e ICMS, sendo ressalvado o sigilo fiscal das informações.

Para Gustavo Moraes Cazelli – Presidente do Codel a divulgação de indicadores econômicos serão fundamentais para o auxílio nas tomadas de decisão da classe empresarial “As informações serão divulgadas por meio de um painel mensal com os indicadores econômicos de Leme e com um resumo da situação econômica do país. Isso poderá contribuir, em fatos e dados, para as empresas conhecerem o mercado, adotarem estratégias e se posicionarem”, comentou.

Também foram abordados pontos de interesse como o Projeto Medalha Codel, que tem o objetivo de conscientizar crianças sobre questões municipais e com isso levar conhecimento para as famílias, estimulando mudanças culturas e fortalecimento da cidadania. 


Galeria de foto


voltar