ÁREA DO ASSOCIADO

21/02/2020

Coloque sua empresa no Google Maps e Google Meu Negócio



Presente em praticamente todos os smartphones, o Google Maps é uma das plataformas de localização mais utilizadas por usuários do mundo todo, ou seja, um ambiente que é muito importante que sua empresa esteja presente e com informações corretas e atualizadas.

Ao inserir sua empresa nesta ferramenta você tem a oportunidade de ter um espaço com fotos de sua empresa, informações e rotas para que seu cliente chegue até você, além disso, estabelecimentos com resultados no Google Maps são prioritários, ou seja, aparecem antes de resultados sem a funcionalidade na gigante de buscas.

Já o Google Meu Negócio, lançado em 2014, é uma das ferramentas que podem ajudar potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações de sua empresa. De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”. Quando falamos de negócios locais, essa funcionalidade é ainda mais importante.

Por isso preparamos um guia rápido para você inserir a sua empresa Google Meu Negócio (que já vem com a funcionalidade do Google Maps) ou até mesmo corrigir eventuais informações erradas, muitas empresas já podem estar cadastradas por outros usuários, neste caso é possível pedir propriedade da empresa através dos métodos de verificação.

Abaixo você pode ver o exemplo de como sua empresa terá informações mais detalhadas e também do painel de controle da sua empresa (Exemplo Acil)

 

  1. Acesse a ferramenta Google Meu Negócio (https://www.google.com.br/business/)
  2. Siga o passo a passo e preencha todos os campos requeridos
    1. Faça login com a conta Google que deseja utilizar em sua empresa
    2. Clique em iniciar agora
    3. De acordo com os pedidos digite o nome da empresa, localização, área de atuação, etc
    4. Escolha uma categoria para sua empresa, nesta etapa é necessário escolher a categoria que mais identifica sua empresa, pois é essa informação que o Google levará em conta para definir seu público.
    5. Adicione todas informações como telefone, site, etc.
    6. Escolha uma forma de verificação, as principais são:
      • Cartão Postal - O cartão chega em média em 5 dias com o código, caso for extraviado é possível pedir novo envio.
      •  Telefone – Verifique se o telefone está correto, ao selecionar esta opção você receberá uma ligação
      • Email –  Verifique se o email está correto, ao selecionar você receberá um email com o código e link para verificação
  3. Termine de preencher as informações e coloque imagens atualizadas,
  4. Monitore informações e altere as informações necessárias

 

Lembre-se de adicionar o máximo de informações possível para evitar que outras pessoas façam sugestões de edição, como a ferramenta é de certa forma colaborativa (outras pessoas podem fazer sugestões), também é recomendável que você sempre verifique se as informações estão corretas.

É importante adicionar horário de funcionamento, informações de acessibilidade (acesso para cadeira de rodas, por exemplo), e diferenciais da sua empresa.

A ferramenta também irá te fornecer relatórios de busca pela empresa, além de outras informações de seu público, além de ser porta de entrada para anunciar na plataforma de buscas mais conhecida do mundo.

 

 

 


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