ÁREA DO ASSOCIADO

30/04/2020

Como Configurar uma Poderosa Conta do INSTAGRAM



Em 2018, o Instagram bateu a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos – incluindo perfis empresariais. Em ritmo de crescimento acelerado, milhares de novos usuários são atraídos pela plataforma diariamente.

Pensado com o objetivo de criar e compartilhar vídeos e fotos, há tempos o Instagram deixou ter essa finalidade. Sua audiência – a chave do sucesso e de vendas – passou a ser explorada estrategicamente por empresas de todos os portes e segmentos.

Mas isso não é uma tarefa tão fácil. Como se destacar em meio a tantas empresas concorrentes? O primeiro passo é a configuração de uma conta profissional, cativante e que desperte a atenção de seu público-alvo. Confira essas dicas!

Empresa deve ter um Perfil Comercial

  • Após criar o perfil do Instagram, converta-o em um Perfil Comercial;

  • Perfil > Configurações > Mudar para Perfil Comercial;

  • Um perfil comercial fornece acesso a informações sobre os seus seguidores no Instagram (quem visitou o perfil, sexo, idade, região onde mora, horário no qual há maior interação, conteúdos mais curtidos etc.).

Escolha um Instagram Handle (usuário) Otimizado

  • Nem sempre o usuário que o Instagram fornece é o melhor para sua empresa;

  • O que identifica a conta é o Handle (usuário), que fica no topo da página;

  • O seu usuário deve ser único e de fácil identificação pelos clientes (tem que fazer sentido);

  • Para facilitar a fixação pelos seus clientes, tenha um Handle consistente para todas as redes sociais, ou seja, o mesmo nome.

Adicione Informações da sua empresa, Categoria e Opções de Contato

  • Se tiver, inserir a URL do site para conversões;

  • Faça o link com a página do Facebook;

  • A Categoria deve estar relacionada ao segmento da empresa;

  • Insira suas opções de contato

Crie uma Biografia Cativante

  • Pense em uma mensagem que chegue ao coração do seu cliente;

  • Qual o sentimento que a sua empresa produz aos seus clientes?

  • Pode utilizar Emojis;

  • Adicione uma call to action (seguir certos passos) – visite nosso site; visite nossa loja virtual;

  • Insira também a URL do seu site (não é clicável)

  • Atenção ao limite de 150 caracteres para a biografia.

  •  

André Negretto - Himba Comunicação Estratégica

Publicitário e Especialista em Marketing


voltar

× FECHAR JANELA