ÁREA DO ASSOCIADO

24/03/2020

Confira resumo da pesquisa feita com empresários Lemenses



Em meio a todas essas transformações e incertezas provocadas pela Pandemia do Coronavírus a Acil ouviu empresários associados para aprimorar sua atuação e ajudar no que for necessário neste período de transição.

Antes do DECRETO N° 64.879, DE 20 DE MARÇO DE 2020, que declarou quarentena no estado de São Paulo, mais de 42%  empresas já estavam analisando o fechamento (atendimento ao público) de seus comércios e prestação de serviços, 43% estavam aguardando novos direcionamentos e atuando de acordo com todas as orientações divulgadas, os outros 15% também já estavam adotando medidas como flexibilidade e redução de jornadas.

Porém, na própria pesquisa todos se mostraram favoráveis a cumprir as exigências e orientações futuras e se reorganizar diante da nova realidade.

Para as indústrias, que segundo decreto permanecem abertas, a maioria optou por redução de jornada e adequações necessárias para enfrentar e diminuir a transmissão do Coronavírus.

A pesquisa também demonstrou a preocupação com os empresários com seus clientes e que eles esperam da Acil uma atuação presente com os Poderes Públicos, divulgação de orientações para novas realidades como e-commerce, home office e mudanças nas leis trabalhistas, previstas pelas novas medidas provisórias.


voltar