ÁREA DO ASSOCIADO

03/05/2021

Dia da Mães em casa e com presentes comprados pela internet



Apesar das restrições impostas ao comércio pela pandemia, o Covid-19 não vai parar o consumidor brasileiro numa das datas mais importantes do varejo, o Dia das Mães. Ao menos é o que indica a pesquisa realizada pela Hiboou – Monitoramento de Mercado e Consumo em parceria com a Score Group que entrevistou 2.601 consumidores das classes A B C e D distribuídos nas principais capitais brasileiras, com margem de erro de 1,9%.

A pesquisa também mostrou que, embora 73,6% dos shoppers presentearão suas mães, há também quem aproveita a data para se auto presentear (17,6%) ou presentear as avós (11,6%). Apenas 12% dizem que não irão gastar nada na data.

As intenções de compras estão divididas entre os tradicionais presentes para as mães: vestuário (61,6%), calçados (44%), perfumes (40,3%), bolsas e acessórios (37,6%), beleza e maquiagem (26,5%) e joalheria (26%).

O mesmo levantamento mostrou a tendência forte para o comércio virtual: 58,4% dos consumidores vão priorizar a segurança e comprar pela internet com entrega em casa.

Segundo a pesquisa, 38% dos consumidores irão comemorar a data em casa sem receber visitas, 20,7% pretendem ir à casa da mãe ou da sogra e 20% ainda estavam indecisos.

Almoço de domingo

Para aqueles que pretendem realizar o tradicional almoço da data, a pesquisa mostrou que 37,9% vai optar pelo famoso “junta pratos” quando cada um leva algo mas 22,5% ainda deixa a tarefa para a “mãe”, enquanto 13,7% acha que nesta data a mãe não deve ir para a cozinha, 11,4% pedirão comida em restaurantes e 10,6% deixam a tarefa para o dono da casa.

No cardápio, os pratos mais citados foram: churrasco, lasanha, macarronada, pudim, maionese, feijoada, pavê, carne assada e nhoque.

Insights para o comércio lemense

A pesquisa reflete o comportamento típico de moradores de grandes cidades. No interior, como em nossa cidade, o comportamento pode ser um pouco diferente pela proximidade e facilidade das pessoas em deslocar-se tanto para comprar o presente quanto para reunir-se em família.

A Acil promove a data com a campanha “Mamãe #gentedagente”, que oferece vales-presente de R$50 e kits exclusivos de higiene. As lojas parceiras da campanha estão disponíveis no site da Acil: www.acileme.com.br

(CLIQUE AQUI).

 


voltar

× FECHAR JANELA