ÁREA DO ASSOCIADO

15/11/2019

Diretores da Acil e lojistas participam de segunda reunião de negociação com Sincomércio



Deliberações sobre o horário do comércio para o próximo ano e as principais demandas do setor varejista para fortalecimento econômico e melhores resultados, foram o foco da Reunião Extraordinária , realizada em 13 de novembro, com o Sincomércio na figura de seu Presidente Paulo João de Oliveira Alonso.

Com a participação de lojistas lemenses e mediado pelo Presidente da Acil – Gustavo Moraes Cazelli, acompanhado dos Diretores Diretores, Danilo Lanza e Alex Simas, junto ao Executivo da Acil Sebastião Marcelino Corteze, o encontro focou no andamento das propostas feitas na Assembleia realizada no dia 01 de outubro.

Em virtude dos fatores econômicos em constante mudança, principalmente com o aumento de compras online e experiências que focam na praticidade do consumidor, foram discutidos diversos pontos para andamento das negociações da Convenção Coletiva.

“Precisamos que a Convenção Coletiva reflita corretamente as principais necessidades tanto das empresas quanto dos trabalhadores, para que o setor tenha maior competitividade. Cada loja possui uma demanda diferente, por isso o ponto é chegarmos a denominadores que atendam o comércio de forma eficaz, principalmente em tempos que temos a internet como uma aliada e ao mesmo tempo como uma das grandes concorrentes do varejo físico”, comentou Danilo Lanza – Diretor da Acil.

Alex Simas, também Diretor da Acil, complementou “Hoje nossos concorrentes são globais e o consumidor vai buscar as alternativas que trazem mais praticidade e muitas vezes que atendam suas necessidades pontualmente. Os comércios são variados e, portanto as necessidades são diferentes, é necehttp://www.acileme.com.br/images/upload/files/sincomercio01.jpgssário achar esse ponto de equilibro para que a negociação atenda ambas as partes”, complementou.

Os lojistas participaram ativamente das negociações e também conversaram sobre outros pontos de importância ao setor.

Segundo Gustavo Moraes Cazelli, Presidente da Acil, essa participação é importante e precisa ser cada vez mais reforçada “É preciso participarmos ativamente destas negociações, pois é desta forma que conseguiremos que os resultados reflitam as reais necessidades do varejo de nossa cidade. Este ano estamos atuando de maneira mais intensa, reunindo os lojistas e chamando a atenção para a importância de uma atuação coletiva e que fortaleça o setor”, finalizou.

As negociações seguem e o resultado as deliberações entre os sindicatos será apresentado para os lojistas no começo do ano que vem.


voltar