ÁREA DO ASSOCIADO

01/11/2018

Economista Roberto Luis Troster fala sobre cenário econômico para associados



Associados participaram do encontro e descobriram o que é possível esperar para economia brasileira nos próximos anos

Com objetivo de auxiliar os associados nas tomadas de decisões futuras, a Acil realizou no dia 30 de outubro uma conversa com o Economista Roberto Luis Troster, sob o título de “Para onde vai o Brasil”. O evento que foi exclusivo para associados da Acil traçou uma perspectiva para o cenário econômico e apresentou os panoramas e índices atuais e projetados de nosso país.

Através de uma visão do mercado interno e externo, o economista demonstrou os desafios que o próximo governo deve enfrentar, além de comentar sobre as medidas que devem ser adotadas para controlar juros, valorizar nossa moeda e projeções para o PIB internacional e nacional. Outras variáveis foram abordadas de maneira a orientar os participantes sobre o rumo do país e estratégias mais assertivas para alavancarmos nossos resultados.

Troster, que é o autor do livro “O bê-á-bá da política econômica no Brasil de 2018”, onde apresenta um Brasil com grandes possibilidades para o desenvolvimento, propondo aos jovens e cidadãos brasileiros a acompanharem mais de perto a política econômica do país, também falou sobre o comportamento do empresário e dos trabalhadores brasileiros, indicando alguns pontos merecedores de atenção.

O economista também ressaltou os efeitos de tudo em nossa cidade e fez algumas observações sobre a localização estratégica “Vocês tem uma logística muito boa, pois estão ao lado da Anhanguera, é preciso começar a pensar onde estão estas empresas que deveriam estar aqui em Leme. Descobrir a vocação da cidade e o que é preciso fazer para atrair elas”, disse Troster, explicando aos presentes os potenciais da cidade e também comentando a importância de as empresas olharem mais as oportunidades externas, como a exportação.

Mais Brasil e menos Brasília, reequilibrar o orçamento, simplificar a tributação, privatizações e mais crédito com melhores execuções também foram tópicos de destaque de evento.

 “Para tomarmos decisões corretas é preciso sabermos para onde vamos, e para onde vai nosso País, traçarmos este cenário, o que é possível esperarmos. O evento trouxe um grande conteúdo que com certeza servirá de suporte para nossos associados”, complementou Gustavo Moraes Cazelli – Presidente da Acil.


Galeria de foto


voltar