ÁREA DO ASSOCIADO

31/01/2020

Empreendedores participam da primeira edição do Programa Super Mei em 2020



Quando começamos o ano logo pensamos em “organização” e para os empreendedores isso não é diferente, na verdade, quando o assunto é empresa, é necessário manter toda a estrutura e gestão em harmonia o tempo todo. Com isso, uma das primeiras programações realizadas na Acil em parceria com o Sebrae e Secretária de Indústria e Comércio foi o Programa Super Mei  – Organizando o Seu Negócio.

Com a participação de 35 empreendedores, o programa teve a duração de 04 dias, de 20 a 23 de janeiro, e abordou temas como comportamento do empreendedor, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital. Ferramentas essenciais para uma boa gestão da empresa e que refletem diretamente nos resultados.

As Oficinas foram ministradas por Diego Mola Ribe Bucci, Paula Mayra Coutinho Ferreira e Eduardo Rantin do Sebrae, que também tiraram diversas dúvidas sobre os temas apresentados e aproveitaram para reforçar a importância de qualificações como essa.

“Entre os temas, o programa desmistificou os custos e gastos de uma empresa e ajudou o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços. Com isso, auxiliamos que o empresário tome decisões com mais segurança. Além disso, o marketing digital é um grande aliado do empreendedor que deve, não só estar presente no mundo online, como precisa entender quais as melhores estratégias de atuação para o seu negócio conquistar ainda mais clientes”, comentou Diego.

Durante o ano serão realizadas mais edições do Programa Super Mei, composto por Oficinas Gratuitas e direcionadas aos Microempreendedores Individuais, com temas direcionados e focados no aumento da competitividade das empresas.


voltar