ÁREA DO ASSOCIADO

02/10/2019

Encontros de Lojistas organizam propostas para melhoria nos horários de comércio e atuação do setor



Na data de 24 de setembro a Acil recebeu cerca de 50 lojistas, associados e não associados, para conversarem sobre o horário do comércio e outras deliberações, com o objetivo de organizarem as sugestões e propostas para apresentação na Assembleia com o Sindicato Patronal, Sincomércio, que aconteceu no dia 01 de outubro.

Os dois encontros foram mediados pelo Presidente da Acil, Gustavo Moraes Cazelli, pelos Diretores, Danilo Lanza, Alex Simas e Alexandre Mancini, junto ao Executivo da Acil – Sebastião Marcelino Corteze, e os participantes puderam expor suas ideias, principais dificuldades e trocar experiências para fortalecimento do setor. Já a Assembleia do Sincomércio, realizada no dia 01 de outubro foi apresentada por Paulo João de Oliveira Alonso Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga, do qual o comércio de Leme faz parte, e na ocasião os lojistas participantes também puderam expor suas dificuldades e sugestões, além de entenderem melhor as negociações que envolvem a criação das Convenções Coletivas.

“É importante nos unirmos, para termos maior competitividade. Quanto maior nossa representatividade, melhor podemos atender todas as demandas. Sabemos que a necessidade de cada lojista pode ser diferente, mas podemos chegar a denominadores comuns e que atendam o comércio de formas mais eficazes”, comentou Alex Simas, um dos diretores da Acil para assuntos do comércio.

Foi através dos pilares da união e do associativismo que os encontros percorreram os principais tópicos apresentados pelos lojistas presentes, com todos podendo participar, serem ouvidos e colaborando para sugestões e pontos de melhoria.

Todas as ideias apresentadas no primeiro encontro foram anotadas e catalogadas para votação e análise dos lojistas no grupo criado exclusivamente para esta finalidade e apresentadas durante a Assembleia.

 “O objetivo é nos mantermos unidos, para que todos participem ativamente do processo. É desta forma que podemos conseguir que os resultados espelhem e respeitem as principais e reais necessidades do comércio, quanto mais lojistas participarem, mais força ganhamos nas negociações”, comentou o Presidente da Acil – Gustavo Moraes Cazelli.

Os Lojistas presentes também entenderam a importância do encontro e já sugeriram a criação de novas oportunidades como esta. O próximo passo será a formalização de um grupo que funcione de forma a atender as principais demandas do setor.


voltar