ÁREA DO ASSOCIADO

25/06/2018

Grupo de Artesãos finaliza curso e já colhe resultados positivos em seus empreendimentos



A partir das necessidades dos artesãos locais, a Acil através do Sebrae-SP realizou o projeto “Setor Segmento – Artesanato de Sucesso”, que aconteceu entre os meses março e junho, e teve sua noite de encerramento em 20 de junho. O curso contou com soluções técnicas para fortalecer estes empreendedores, além de buscar fomentar a união do setor.

Os empresários participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus negócios, aperfeiçoar a gestão e com isso buscar mais mercado a partir da inovação em produtos, otimização de processos, marketing focado nas ferramentas digitais e ampliação da rede de contatos.

Segundo Gustavo Moraes Cazelli, Presidente da Acil, as conquistas dos empreendedores e o empenho durante os quatro meses de duração do projeto foram frutos de uma união tanto dos realizadores, quanto dos participantes. “A Acil e o Sebrae são parceiros de longa data e vêm trabalhando em conjunto o desenvolvimento da entidade empresarial lemense, e conseguimos com mais este trabalho fortalecer esses profissionais, esses empreendedores individuais no processo de gestão e administração. O resultado deste trabalho em conjunto foi tão evidente que percebemos que empresários deste grupo tiveram crescimento bastante agressivo em mercado”, disse Gustavo em entrevista para o Sebrae-SP.

Foi o caso de Marcelo Pereira. “O resultado foi fantástico. Eu vejo a diferença de uns 80% em melhorias em tudo na minha vida, na parte financeira, na parte de negócios. Quando comecei o curso, não tinha nenhum funcionário e hoje tenho seis. Então este curso nos proporcionou melhorias em todos os sentidos”, comentou citando também melhorias na presença digital de sua empresa.

Márcia Custódio, artesã da cidade vizinha – Pirassununga, também elogiou o curso e sua abrangência de conteúdo. “Recomendo o curso, ele teve uma amplidão muito boa  em todos os aspectos, principalmente em vendas, área que foi muito bem explorada. A linguagem foi muito acessível e permitiu que todos participantes entendessem, inclusive os iniciantes”, disse em entrevista para Equipe Acil.

Segundo Danilo Serafim Alves, Analista de Negócios e Coordenador de Projetos do Sebrae-SP, o artesanato tem importância fundamental para a economia e desenvolvimento social, e este foi um dos principais pontos que o Sebrae-SP buscou desenvolver com a realização deste projeto. “Vinte e cinco artesãos tiveram a oportunidade de consolidar a gestão, com isso o grupo já tem várias feiras agendadas, está presente na área digital e tem a possibilidade de levar sua criatividade para todo o território nacional”, complementou.

O grupo irá continuar contando com o apoio da Acil e Sebrae, que a partir de necessidades apontadas  irão providenciar capacitações, treinamentos específicos e exposição em eventos.

tags: artesanato, sebrae, sebraesp, curso, empreendedorismo, administracao, gestao



Galeria de foto


voltar

× FECHAR JANELA