ÁREA DO ASSOCIADO

12/05/2018

Habilidades de uma mãe que todos os líderes e profissionais devem ter!



Toda mãe tem características que podem nos ajudar a crescer profissionalmente. Confira!

1 – Conheça sua equipe
Não há pessoa do mundo que nos conheça melhor do que nossa mãe, ela sabe como estamos nos sentindo e por isso consegue nos auxiliar, corrigir, incentivar,  reconhecer nossos talentos ou elogiar e criticar nos momentos corretos. Portanto, conhecer nossos liderados é fundamental. Essa é uma característica essencial para liderança, com ela a tomada de decisão fica mais fácil e assertiva. 

2. Gestão de Relacionamento
Sabemos que as mães são mestres em resolver conflitos, auxiliar seus filhos a conseguirem atingir seus objetivos ou também em negar um pedido de maneira justa e consistente. Elas também sabem lidar com os diversos comportamentos de cada um reconhecendo as diferenças, sempre com respeito, e fazendo com que ambas as partes se entendam e compreendam, usando sempre de percepção para prever situações e administrá-las.
Utilizando alguns destes princípios é possível evitarmos conflitos desnecessários dentro de nossas empresas.

3. Incentive sua equipe
Elas incentivam seus filhos, mesmo quando eles têm inúmeras dificuldades e por vezes não conhecendo sobre determinados assuntos. É assim nas empresas, um líder não precisa necessariamente saber a fundo todos procedimentos e especializações (até porque isso é de responsabilidade de cada profissional elencado), mas deve compreender as situações, estar presente, motivar sua equipe e auxiliá-la no que for necessário, para poder monitorar as atividades e ter melhores resultados.

4. Estimule a busca por conhecimento
As mães sempre estimulam seus filhos a buscarem conhecimento, seja na escola ou em atividades extras. Isso faz parte do processo de fortalecimento e retenção de talentos. Faça com que seus liderados valorizem e sempre busquem conhecimento, isso ajudará que eles se mantenham motivados e que a empresa sempre tenha ótimos resultados.

5. Administre melhor o tempo
Todas as mães fazem malabarismos para conciliar as tarefas e sempre estarem presentes para seus filhos e empresas. Uma dica é utilizar ferramentas que auxiliem nesta gestão.


voltar