Leme, Cidade Empreendedora foi tema da programação especial do Mês do Empreendedor
Durante o mês de outubro foi realizado o mês do empreendedor que contou com programação especial entre os dias 24 e 31 de outubro.
O evento foi uma realização da Acil e Prefeitura Municipal de Leme, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Incubadora de Empresas, Sala do Empreendedor e Banco do Povo. Contou ainda, com o apoio do SEBRAE/SP e das instituições de ensino da cidade: Escola Técnica Estadual Salim Sedeh (ETEC) e Faculdade Anhanguera Educacional de Leme.
O tema “Leme – Cidade Empreendedora” foi desenvolvido com o objetivo de estreitar os laços entre os setores (comercial e serviços, industrial e agrícola) para promover o desenvolvimento e consolidar o vínculo dos empresários e alunos que estão para ingressar no mercado de trabalho.
“Preparamos uma programação especialmente voltada a fortalecer os eixos que contribuem com a economia de nossa cidade. Desde a esfera pública até os estudantes que compõem ou irão compor esse cenário. Demonstrar como podemos transformar Leme em uma cidade melhor, desenvolvida e pautada em empreendedorismo”, disse o Presidente da ACIL, José Claudio Beltram.
Confira um pouco de cada evento realizado
Programação:
Dia 24 - Políticas Públicas para uma Cidade Empreendedora
Mediados por Luis Adriano Alves Pinto - SEBRAE/SP, os participantes convidados: Secretários, Jucidiário, Poder Legislativo, Poder Executivo e Empresários conversaram sobre os pontos que devem ser melhorados em nossa cidade, traçando uma análise e propondo melhorias.
Dia 24 – Cadeias Globais e Desenvolvimento
A importância da interconectividade dos setores para o fortalecimento da economia e dos resultados em nossas empresas foi apresentada por Prof. Cláudio Raimundo - Anhanguera Educacional
Dia 25 – Empreendedorismo em Foco
Antonio Volante Júnior - SEBRAE/SP apresentou o princípio do Empreendedorismo e ferramentas de apoio empresarial em nossa cidade como Sala do Empreendedor, Sebrae Aqui, Incubadora de Empresas e Banco do Povo.
Dia 26 - Apresentação Projeto PEIEX
Empresários tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o Programa de Qualificação para Exportação que objetiva incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora das indústrias
Dia 30 – Cenário Econômico X Empreendedorismo
O cenário econômico atual, bem como seus desafios e oportunidades, foi apresentado aos participantes, que acompanharam um Talk Show comandado por Diego Pereira de Souza – SEBRAE/SP, com os empresários Thaís Tambolini e Luciano Tambolini – Bolini; e Adriana Ferreira Vigatto - Spaço Beleza.
Dia 31 – Prepare-se para os Desafios do Mercado de Trabalho
Para finalizar a programação, profissionais de Recursos Humanos: Aldy Maia – Secretaria de Indústria e Comércio de Leme, Cássia Lopes - PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Fabiana Salmazi – Mecânica Bonfanti, demonstraram os principais desafios do mercado de trabalho e deram dicas de comportamento para entrevista e preenchimento de currículos.