ÁREA DO ASSOCIADO

15/08/2013

No dia 27 de Agosto vamos atingir 1 trilhão de impostos em 2013



O que é o De Olho no Imposto?
Uma iniciativa do Movimento das Associações Comerciais que surgiu para informar sobre os valores dos impostos arrecadados e engajar a sociedade na causa da transparência na arrecadação de impostos sobre mercadorias.

O De Olho no Imposto começou com o lançamento do Impostômetro em 2007 e conseguiu levar ao Congresso Nacional 1,5 milhão de assinaturas para aprovar o Projeto de Lei 1472/07 que determinava que as notas fiscais detalhassem ao consumidor o percentual de impostos embutido em cada produto. No fim de 2012, o projeto se tornou lei.

O Movimento prova que, com a união e engajamento de todos, é possível continuar agindo para mudar o destino do país para melhor. Manifeste livremente a sua opinião sobre esta causa. Continuamos de olho.

Saiba mais sobre a Lei da Nota Fiscal:

Com a entrada em vigor da lei 12.741/2012, a Lei da Nota Fiscal, todos os empresários lojistas, comerciantes e prestadores de serviços terão de informar o valor total aproximado dos impostos incidentes sobre a compra em cada nota fiscal.

Por esse motivo foi criado o Manual de Integração De Olho no Imposto, que contém os padrões técnicos de comunicação entre sistemas empresariais para emissão de cupons e notas fiscais. Faça aqui o download do manual juntamente com o arquivo IBPTax, que contém a carga tributária média aproximada de todos os produtos e serviços, de acordo com a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) e Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS).

Para baixar o manual de integração e o arquivo IBPTax é necessário preencher o formulário no link: http://www.movimentoac.com.br/deolhonoimposto/empresario-saiba.php

O preenchimento correto das informações no formulário também permite que você receba atualizações sobre mudanças ou adição de alíquotas, bem como alterações em procedimentos de integração dos sistemas.

 

Fonte: http://www.movimentoac.com.br

A partir de janeiro de 2014 o não cumprimento desta lei acarretará multas.

A ACIL orienta os empresários a buscarem mais informações com seus contadores.

 

tags: Impostometro, Impostos, De_Olho_no_Imposto, Lei_da_Nota_Fiscal, Facesp



voltar

× FECHAR JANELA