ÁREA DO ASSOCIADO

30/01/2020

Núcleo ELA realiza encontro com foco em Gestão de Pessoas



O Núcleo das Mulheres Empreendedoras de Leme / Acil – ELA, realizou seu primeiro encontro no dia 29 de janeiro, com o tema Gestão de Pessoas.

O assunto, assim como todos já apresentados, foi escolhido pelas participantes e sugerido nas reuniões anteriores. “Buscamos sempre escolher as temáticas em conjunto, já que um dos objetivos do grupo é conversar nos encontros sobre desafios em comum e trocar experiências. Gestão de Pessoas é um assunto complexo e decidimos já começar esse ano a partir dele, é uma ótima oportunidade para todas”, comentou Fany Roberta Braghin Roverssi, Conselheira da Acil.

A convidada foi Adelaide Nogueira de Mendonça Nascimento – Psicóloga, Psicoterapeuta Corporal e Diretora Executiva da Pride Gestão Humana, que com sua experiência na área trouxe temas e proporcionou conversas que abordaram retenção de talentos, fortalecer o comprometimento da equipe, desafios do trato com as pessoas e comunicação em tempos de hipervelocidade e tecnologia.

“Por mais que a tecnologia avance cada vez mais, a sobrevivência das empresas continua intimamente atrelada às pessoas. O nosso desafio é fazer com que elas vistam a camisa e realmente se comprometam com os valores e metas do nosso negócio. Ter a Visão, Missão e Valores bem definidos é um caminho para conseguirmos atrair profissionais comprometidos com nossos ideais e que reflitam positivamente em nossa gestão”, comentou Adelaide.

Ela também comentou que vivemos em uma sociedade líquida, com grande variedade de informação e alta celeridade, com grande choque entre as gerações que possuem valores e formações diferentes. Todas também interagiram e trouxeram outros assuntos relacionados ao tema, como a liderança e relacionamento com a equipe em pequenas empresas. “Muitas vezes as coisas se confundem, pois trabalhamos todos os dias juntos e formamos laços, é um verdadeiro desafio fazer essa separação na hora de nos impor e cobrar os resultados da equipe. Temos também, todas as questões do dia a dia e convivemos diariamente com obstáculos, fazer toda essa gestão não é nada fácil”, comentou uma das participantes.

Para Paula Rosolen Picardi – Conselheira da Acil, o tema trouxe grandes trocas de experiência “Esse é um dos temas que devemos trazer mais vezes, com certeza, pois vemos que as vivências de cada uma acabam sendo similares mesmo que as empresas sejam de setores totalmente diferentes, afinal quando falamos de pessoas e comportamento muitos fatores são envolvidos, é ótimo conversarmos e enxergarmos caminhos para atuação”, comentou.

Na ocasião Milena Carraro Mancini, que já é participante do Núcleo desde o início, também foi apresentada com nova integrante do Conselho da Acil. “É uma ótima oportunidade e uma grande honra participar do quadro da Associação e fortalecer mais a presença de nós mulheres nesta casa. Já participo ativamente dos encontros na Acil, tanto no Núcleo ELA quanto de assuntos relacionados ao comércio e espero colaborar ainda mais com nossa classe empresarial”, finalizou.

 


Galeria de foto


voltar